sábado, outubro 02, 2010

Vícios

foto tirada por mim - alto da Serra do Rio do Rastro - Lauro Müller SC (setembro 2010)

Existem estes momentos insanos
Em que abrigo o anseio de me pôr a gritar!
Para que de algum lugar,sem danos,
Me possas ouvir e enfim,vir me confortar.

Mas aí falo baixinho e vou ponderando
Escrevo bobagens,versos repito
Deixo o coração solto, flutuando...Mais nada!
Da minha garganta não ecoa o grito!

Teu nome eu murmuro no meu desengano
Parece bobagem, adágio insano
Fixação latente.Sem trégua.Sem calma!
Roupagem sombria que veste minh’alma!

E busco de novo nos quartos escuros
A tua presença. Só encontro muros,
Silencio,vazios! Já não há esperança
Saio chorando.Pareço criança!

E cada palavra desperta outro pensamento
Cada pensamento, um novo sentimento
Mas não posso sair de mim, sou o que sou.
A carregar-te por dias sem fim, ainda estou!
(Ivete kg 24.08.2010)

5 comentários:

JB disse...

Que foto!!!

Poema cheia de sensibilidade, onde a emoção fala alto, num grito silenciado pela esperança!

Beijinhos

Unknown disse...

Olá amiga, Parabéns, pelo teu grito de liberdade. Abaixo com a cacicagem toda. Esses puxa saco. Aqui há muito disso é só bandidos e exploradores. Beijinho e parabéns.

Tina disse...

Foto muito linda esta Que tiraste, Ivete!
Poema lindo também... !
Ai esses vícios, esses vícis, minha amiga...! Qual libertação Por vezes procuramos, mas nunca conseguimos encontrar?! Quando os sentimentos são profundos as correntes viciam-se nessa prisão e só vivem em função dela.
"E o hábito faz o monge...", lá diz um ditado português!
Gostei do teu pensamento!
Beijinhos, Ivete!

J Araújo disse...

Ivete, primeiro quero parabenizá-la pelas belas imagens captatas por vc. Percebi que temos algo em comum que é o gosto pela fotografia.

Nem precisava ter mais nada, que as imagens já valeria a pena a visita. Melhor ainda ficou com seus posts. Continue assim menina!! Vale a pena a gente poder compartilhar o que vemos com outras pessoas.

Beijos

Ventor disse...

Belas fotos Ivete desse Brasil que sempre me disseram ser lindo. Essas fotos são uma amostrazinha daquilo que julgo serem muitas, as belezas naturais do Brasil, belezas que os "ventos" nos trazem. Lindas fotos e linda poesia. Vai "soprando" sempre, Ivete.
Bjs., do Ventor e da Dona.