domingo, setembro 26, 2010

Cinzas

                                                   (  foto tirada por mim - Meia Praia - Itapema SC setembro 2010)

Gosto destas tardes caladas, enevoadas...Envoltas em brumas e chuva suave! Gosto! Porque embora sinta meu corpo preso, com certa dificuldade para locomover-se lá fora, meu espírito parece soltar-se e voar para outros lugares, outros tempos... E lá estou eu andando por estradas barrentas, sob a chuva fria, em tempos ancestrais...Respiro o ar gelado da tarde que caminha para o seu fim e já não sei onde estou, mas sempre anseio chegar. Sei que não estou no lugar certo, que preciso caminhar nesta busca constante do que não sei o que é, mas ainda assim conheço tão bem. Não sei se caminho no presente ou se vivo no passado, do passado. Não aposto no futuro... Há um passado para lembrar, ou para imaginar. Há um presente para viver, mas não sei se tenho algum futuro! (Ivete )


                                                       foto tirada por mim Meia Praia- Itapema SC setembro 2010

                        Música: Angel -  Katherine Jenkins    

4 comentários:

Lau Milesi disse...

Olá Ivete! Boa Noite! Também tenho meus momentos-cinza.
Domingo, por sinal, as brumas se acentuaram em razão de uma notícia desagradável, a perda de uma amiga blogueira.Ela virou estrelinha. Estou me refazendo aos poucos.
Amei seu texto, sua bela prosa.Parabéns! Fiquei por aqui também.
Um abraço amigo.

E.T. Obrigada por deixar suas "impressões faciais" no meu blog. Seja bem-vinda.

Gisele Resende disse...

Olá,

é verdade. Vamos seguindo, caminhando, caminhando....

Obrigada pela visita,

abraços

Gisele

carlos miranda (betomelodia) disse...

oi...

pois é... "Há um presente para viver, mas não sei se tenho algum futuro..."
a constante incógnita, não apenas de um, mas de todos os que amam e sonham...

beijos em teu querido coração...

Tina disse...

Olá, minha querida amiga, Ivete!
Cinzentos são os dias que ultimamente vou passando, embora o sol brilhe neste céu lindo, todo ele dum azul profundo!
Mas, temos na vida tudo isto, são experiências que temos que passar e ultrapassar para crescermos, principalmente em espírito. Confesso que gosto de dias com muita luz, bem como estar com meu espírito muito iluminado e sem brumas de permeio, mas por vezes tropeçamos, sem querermos, nesses obstáculos que não queríamos encontrar em nossa vida! Resta aceitar tudo, com ESPERANÇA e muita FÉ e resignação!
Gostei do teu texto, minha amiga, como sempre!
Fica BEM, Ivete!
Fica com muita LUZ em tua vida!
Beijinhos!