domingo, outubro 03, 2010

No dia em que eu saí de casa - Zezé di Camargo e Luciano



Hoje me emocionei de novo com o filme DOIS FILHOS DE FRANCISCO (  e todos os outros...). Chorei e ri, vendo, por incrível que pareça, um filme na TV Globo em pleno domingo a tarde!
É uma história que recomendo, por mostrar um Brasil tão brasileiro, tão real, tão próximo daquilo que vi na minha meninice. Reconstituída a história com tanta singeleza, mostrando tão bem a “loucura da força” do seu Francisco. Homem admirável! Como ele disse no filme:
 _"Meus parentes me chamam de louco...”
 Bendita loucura,né seu Francisco?  Fico orgulhosa quando vejo histórias assim, de pessoas humildes, mas com garra capaz de vencer tantos obstáculos como venceu essa família, agarrados uns aos outros como seguiram na vida. Não sei como vivem hoje em dia, não sei se conseguem se manter com o carinho que se viu no filme. De toda forma, são vencedores! E se por nada mais pudessem ser lembrados, seriam, ao menos por mim, lembrados por mostrar num filme, pedaços da nossa história entrelaçados na sua.

6 comentários:

Ventor disse...

Pois terá sido um belo filme, eu acredito.
Eu também um dia saí de casa e se bem que a minha saída não seja documentada por algum filme, ainda hoje não sei se a saída foi em grande se foi assim-assim. Mas acredito que daria um belo filme! Pelo menos, nos primeiros anos.
Bjs.

Tina disse...

São tantas as histórias semelhantes a esta ou diferentes que poderiam, de facto, ser levadas ao écran dum qualquer cinema, oou TV, e que mostram a grandeza e humildade do HOMEM, enquanto HOMEM...! Conheço e conheci retalhos da vida de pessoas que poderiam ser exemplos disso mesmo... e por esse mundo for, haverá, decerto, outros parecidos.

Gostei e acho, por aquiço que sei, que a vida de nosso amigo Ventor, seria um exemplo disso mesmo!
Um bem-haja atodos eles!

Beijinhos, Ivete... se choraste é porque há sensibilidade, há um "coração" grande em ti!

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Eira-Velha disse...

Com alguma vergonha de dizer que uma lágrima assomou ao canto do meu olho, só te digo, amiga, que ao ouvir esta música tanta coisa perpassou pela minha mente que é impossível, ou não posso, ou não quero, descrever...
Um beijo.

Unknown disse...

Olá amiga Ivete. Fiquei de veras sensibilizado, com a história que contas do Sr. Francisco. São histórias de vida que comovem qualquer coração que bate dentro de qualquer peito. Adorei também o vídeo. Parabéns pela tua escolha. Um beijo deste amigo Eduardo.

Unknown disse...

Música alegre e energia positiva. É bom. Bj