quarta-feira, setembro 30, 2009

Revelações

foto tirada por mim- Ituporanga SC
Das perguntas,
Que me surgem das tristezas,
E que tento
Transformá-las em beleza,
Vou às vezes te fazendo,
À queima roupa
E deixam este amargo em minha boca !
De palavras que evito proferir
Não me sinto no direito de exigir
Pois és Tu ,Criador
Quem tudo sabes
Conheces a obra que entalhas
Tantas vezes com cortes de navalhas
Que vão cortando a carne
Tirando imperfeições ,
Talhando o molde
E um dia, a beleza toda explode
Àqueles olhos que se querem saciar
Aos espíritos que buscam,
Talvez aflitos
Como eu, respostas que não vem.
No tempo certo é que lhes será revelada
Verdade tanto tempo escondida, disfarçada!
(Ivete -30.11.2008)

2 comentários:

blumen disse...

Creio que o meu comentário feito há dias não seguiu, como tinha previsto.
Também não me recordo, sinceramente o que comentei!
De qualquer modo, quero dizer-te que estas tuas palavras e pensamentos, como sempre, são duma pessoa sensível e com sabedoria....com muita maturidade e muita cultura à mistura.
Conformação e aceitação de tudo o que o Criador nos oferece na nossa vida.....!
Eu acredito que cada um de nós tem o seu destino marcado, quando vem à terra, mas há sempre o livre-arbítrio que o pode levar por outros caminhos! Temos que estar atentos e ter sempre nos nossos corações Deus, acima de tudo!
Todas estas buscas são próprias dum ser inteligente e pensante.....são provações que temos que passar, para alimentar o nosso espírito e eluminar nossa alma.
Um dia, receberems d´Ele todas essas respostas, minha amiga!
Um beijinho para ti

Ivy disse...

É amiga, acredito que muitas respostas teremos ainda enquanto caminhamos por aqui.Outras, só "Face a Face"!E resignar ,para mim, sempre foi uma palavra insuportável. Temperamento forte e talvez, "provações" como tu dizes. É como diz o Salmo: "Senhor, eu sei que me sondas..."

Tchau,Tina. Beijinhos