terça-feira, agosto 07, 2007

AS DORES

Muitas vezes paro e me pergunto
em que mundo estou vivendo...
E sou obrigada a me responder que
não sei viver no mundo real.
Sinto-me tola e perdida da força,
da malícia, da energia
e até da alegria que tanta gente vive.
Já não sei a que mundo quero pertencer.
Já não sei quem sou ou o que quero ser.
Sempre a velha espera, as velhas ilusões.
Os sonhos, talvez, ainda
de uma tola adolescente
num corpo de quarenta e seis anos.
Quando será que vou crescer?
Quando vou adequar-me ao mundo real?
Quando vai parar esta dor
que insiste tanto assim em doer?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai amiguinha,não fica assim... quisera eu poder te dar um colinho e dizer-te: calma, tudo passa, nada como um dia atrás do outro, e que todo mundo tem dores, tristezas, desilusões. Tomara teu dodói passe logo e se não passar me avisa que a gente vai a pé em Floripa,daí sim tem tempo pra gente bater papo. Beijo e fica em paz. "ti amo". Lelê

Ivy disse...

Já passou amiga. Isto foi antes do dia bom que passamos, dos bate-papos que tivemos...Foi muito bom mesmo! Devolveu-me um pouco a alegria.Deu-me nova energia. Um beijinho e um final de semana cheio de alegria pra ti e os teus!

Anônimo disse...

Olá Ivete,
por vezes é melhor não crescermos, porque o mundo dos adultos é pessimo. Acho que essas questões nunca terão respostas...
Um abraço

Ivy disse...

Oi Genny. É mesmo verdade. Por isso que em tantos aspectos da minha vida continuo criança...Em compensação, em outras envelheci antes do tempo. Um beijo!