segunda-feira, abril 23, 2007

SALVE JORGE: MEU SANTO GUERREIRO!

Hoje é o dia do meu poderoso santo protetor: São Jorge. Santo que é a força de Deus na luta dos excluídos e marginalizados da sociedade.Nesta data é celebrado o seu martírio.Padroeiro da Inglaterra,Portugal,Geórgia, Catalunha e Lituânia . No Brasil, feriado local na cidade do Rio de Janeiro , de quem ele é o padroeiro.
Celebrado como Dia de St. Jordi, na Catalunha, onde se dá presentes de livros e rosas. Dia de Sigurd, o caçador de dragões na Mitologia Nórdica, que na tradição cristã se tornou São Jorge . Padroeiro da Inglaterra, onde nesse dia se comemora o Dia da Pátria . A Turquia, desde 1920 comemora nesta data o Dia da Soberania Nacional e Dia das Crianças. Na Letônia antiga celebra-se o festival de Jurgi. É o Dia Mundial do Escoteiro e Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, instituido pela UNESCO em 1996, em honra de Cervantes e Shakespeare que faleceram neste dia, em 1616. Abaixo, para aqueles que não conhecem a oração mais popular a este santo mais popular ainda: (Ivete)
Oração a São Jorge Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos: tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça. Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós!

Um comentário:

Wagner Meireles disse...

Olá! Salve Jorge!

Estamos passando para divulgar esta singela e linda Homenagem a São Jorge Guerreiro:

"SÃO JORGE, MEU PROTETOR"

LINK DO VÍDEO NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/watch?v=12RYt6y1Dqw

Um forte abraço!

>>Letra:

SÃO JORGE, MEU PROTETOR
(L. de Oliveira / R. Mag / V. Milanês)

A Lua que ilumina o céu
Se faz presente em meu barracão...
Clareia, ó Lua, o meu amor!
São Jorge é meu Protetor...
Te peço com toda devoção!
Vem, meu São Jorge
De Capadócia...
Me ilumina e guia!
Te peço sorte...
Se faça presente
Em meu dia-a-dia!
Para que nada
Me faça mal...
Em minha estrada,
Me dê um sinal...
A Lua que vem clarear a aldeia,
Tem mistério entre a lua e o mar;
Clareia...
Com suas armas, Meu Santo Guerreiro,
Não tropeço em meu caminhar...
Pois seguro estou... E em ti eu posso confiar!
==================================
Visite o nosso Facebook:

>> SÃO JORGE, MEU PROTETOR
https://www.facebook.com/pages/S%C3%A3o-Jorge-Meu-Protetor/155258334571484?sk=wall

>> LUIZ DE OLIVEIRA
https://www.facebook.com/pages/Luiz-de-Oliveira/290818767616684?sk=wall

https://www.facebook.com/LuizinhodeOliveira

>> PRODUTORA
https://www.facebook.com/magmilanesproducoes.musicais