terça-feira, abril 24, 2007

MEU AMIGO VENTO...

imagem internet Eu busco a Estrada. O Caminho certo. O Caminho verdadeiro. Podes ensinar-me, tu que andas pelo mundo inteiro? Tu que andas suavemente em forma de brisa mansa. Tu que destróis tudo em forma de tufão.
Tu que nos embalas o sono com tuas lufadas ligeiras,
ou que vens trazendo as grandes tempestades.
Estás em todo lugar, de tantas formas diferentes.
Conheces o céu e o mar intimamente.
Visitas as florestas, arrancas os sonhos, levas o frescor, trazes as chuvas...
Tudo conheces... Também o coração humano?
Ou simplesmente passas por eles sorrindo apressado,
ou muito zangado pra lhes prestar atenção?
Ouve as falas desta tua ingênua amiga.
Ouve o que me vai ao coração.
Ouve minhas dores guardadas, meus amores perdidos...
Ensina-me um dos teus caminhos: o caminho da suave brisa,
morna e acalentadora.
Ensina-me com tua força renovadora, a ser gentil como ela!(Ivete)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Voce também foi indicada. Passe no meu blog e veja como. Beijos!

Ivy disse...

Olá. Amanhã, com mais tempo, publicarei meu post. Por enquanto, obrigada!