terça-feira, dezembro 27, 2011

Relatividade do tempo


Foto tirada por mim
Ruínas do Velho Moínho
Parque do Caracol
Em Canela RS
Setembro/2011


O tempo, algumas vezes, pode parecer-nos excessivo. Noutras vezes, parece-nos que é tão ínfimo...
Como bem dizia o filósofo: Há o tempo de plantar e o tempo de colher. O tempo de chorar e o tempo de ser feliz.
Eu digo ainda: Há o tempo de fazer e o tempo de esperar... O tempo de querer e o tempo de encerrar! O tempo das portas abertas e o momento de fechá-las.  O tempo do tempo e o nosso próprio tempo. O tempo que passa inexoravelmente, como um rio que não mais passará pelo mesmo lugar.
E algumas vezes achamos que perdemos algo do nosso tempo com coisas ou pessoas. Mas não. O tempo parece-me, nunca é perdido. Porque há lições na espera. Há cicatrizações de feridas. Há bênçãos ou maldições na espera. Há ansiedade e lágrimas. Há sorrisos e lembranças. Há esperanças e decisões. E finalmente, já que aquilo (ou aqueles) por quem esperamos desprezou nossas lágrimas, nossas bênçãos, nossa vontade... pode ser tempo de seguir em frente! E seguir em frente significa outro tempo. Novo tempo. Ainda que relativamente. J* (Ivete 27.12.2011)




4 comentários:

mfc disse...

Luto em permanência contra o tempo!

Agora que venha aí o melhor dos 2012...!
Beijinhos.

Ivy disse...

É verdade! Parece-me que lutamos todos sempre contra o tempo, embora nossa luta seja,em geral, infrutífera!
Que venha mesmo o melhor para 2012.A todos nós deste imenso planeta terra.

Beijos

Tina disse...

Vem mesmo a propósito refletir nestas tuas palavras, HOJE!... acerca do TEMPO... Adorei ler teus pensamentos, mexeram comigo!... Eu vou olhando e vivendo o tempo da melhor forma possível, com ESPERANÇA, com FÈ, com AMOR... com alegria em sentir que hoje estou aqui junto de todos os que amo...
Beijos, Ivete... continua com DEUS no teu coração!

Ivy disse...

Pois é assim,minha querida: um dia positivos, noutro negativos.Um dia de sombras, noutro de luz...E buscando esta alegria que tão bem defines, na companhia dos que amamos. Quando estamos com eles, todo o resto é possível enfrentar.

Beijos,amiga.