terça-feira, fevereiro 09, 2010

Anestesiar

fotos tiradas por mim - Noite de Lua Cheia
Impressiona-me a habilidade do ser humano, de anestesiar... Anestesiar as angústias da alma, quando não conhecemos como suportá-las. Anestesiar a saudade, quando não temos como saciá-la. Anestesiar os sentimentos, quando não são satisfeitos. Anestesiar os sonhos, quando entendemos que já não temos o direito de sonhá-los!
E a mente inventa mil jeitos de anestesiar tudo... O coração sente, pesa, traz a mensagem ... E como se fossem quadros descartáveis, a mente vai impedindo-nos de vê-los.
Tira-os da nossa objetiva! Coloca veloz , outra cena no lugar, para que a dor não tenha tempo de aumentar... A mente se esquiva, para que o coração não pese!

4 comentários:

Blumen disse...

Oi minha amiga Ivete!

"Don´t cry"...dos "Guns N´ Roses"...Um tema que me enche de nostalgia.....Não interessa o motivo...Todas estas emoções temos que as viver e temos que as sentir, pois somos humanos e com sentimentos!

Não adianta anestesiar os sentimentos...pois mais dia, menos dia, eles voltam a acordar ...voltam à nossa presença!

Gostei muito das tuas fotos...da lua cheia abraçada a umas nuvenzinhas com tons lindos...Parabéns por estes instantâneos...Beijinhos para ti, Ivete!

DE-PROPOSITO disse...

'Impressiona-me a habilidade do ser humano'
---------------
Uma forma de enganar, de se enganar.
---------
Fica bem.
E a felicidade por aí.
Manuel

mitro disse...

Querias que pesasse?...

Eu persigo essa angústia, mas é apenas porque sou um gato e por natureza curioso...

(sim eu sei: The curiosity Kill the Cat)

(não faz mal... todos acabamos por morrer...)

tibeu disse...

Ficaram maravilhosas estas fotos, os meus parabens