domingo, setembro 13, 2009

O Louco

(O Pai e a Filha - desenho feito pela minha neta preferida( a única))
Perguntais-me como me tornei louco. Aconteceu assim: Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascido, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas – as sete máscaras que eu havia confeccionado e usado em sete vidas – e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente gritando: “Ladrões, ladrões, malditos ladrões!”Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.E quando cheguei à praça do mercado, um garoto trepado no telhado de uma casa gritou: “É um louco!” Olhei para cima, para vê-lo. O sol beijou pela primeira vez minha face nua.Pela primeira vez, o sol beijava minha face nua, e minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais minhas máscaras. E, como num transe, gritei: “Benditos, benditos os ladrões que roubaram minhas máscaras!”Assim me tornei louco. E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós . (Kahlil Gibran)

9 comentários:

Eira-Velha disse...

Simplesmente belo... e muito profundo!
Beijos

Ivy disse...

Também gosto muito! Aliás, os escritos de Kahlil Gibran, no geral são profundos.A quem tiver "ouvidos, que ouça",porque ele ensina!


Beijinhos

Hercília Fernandes disse...

"aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós".

Bela e profunda a parábola, Ivete. Como são os textos de Gibran.

Excelente espaço, visitarei mais vezes. Grata pela visita ao HF diante do espelho.

Abraços,
H.F.

Ps.: Parabéns pelo desenho da netinha, adoro esses traços da infância. Bjs.

Ivy disse...

Oi Hercília
Assim como tu, a frase que grifaste é a que mais me toca também. Sinto-a muito verdadeira!
Obrigada pela tua visita!
Tenho te visitado sempre e até já trouxe teu link há algum tempo, mas normalmente não deixo comentário.
Quanto ao desenho, ela sempre deixa seus traços por aqui e adoro a alegria e simplicidade que encontro neles!

Beijinhos

Aglio disse...

Belo texto, bom para tirar a solidão de qualquer um :)

Parabéns pelo blog, te favoritei!

Ivy disse...

Oi Celo,
Obrigada pelo "favoritismo"!

Beijos

Blumen disse...

Olá Ivete!
Lindo...Lindo!
Gostei muito do desenho de tua netinha, também! Um contraste de cores bem escolhido e umas linhas bem delineadas.....Tem queda ara desenho!
Parabéns!
Beijinhos e tudo de Bom para vocês!

Ivy disse...

É verdade,amiga! Minha neta é uma menina muito feliz,e revela nas cores alegres a sua felicidade!

Um beijinho para ti e os teus também.

prosas de outono disse...

Olá Ivete,
Lindo texto, com muita chamada de atenção.
Ah, e gostei do desenho de tua neta (eu já vou á frente, pois tenho 2 - casal)

Beijinhos
Alex