quarta-feira, abril 04, 2007

EXPECTATIVAS.

Talvez a coisa pior da vida seja criar uma expectativa para depois vê-la frustrada... Plantar uma flor e a semente falhar ainda dentro da terra... Ou nascer a planta, mas não dar flores ou frutos para serem colhidos. Poderiam ser flores, talvez, invisíveis? Bom, mas qual é a graça de uma flor que não podemos ver? Ou quem sabe, um fruto sem doçura, sem sabor... Quem o quer? Não. Quando plantamos, sempre criamos expectativas. Mas é melhor nada esperar ... Plantar, regar, adubar, cuidar... Mas ainda assim não ficar esperando pelas flores e os frutos. Será possível fazer isto?
====================================================
imagem internet- desconheço autor
SEMPRE NÃO É TODO DIA (Música de Olvaldo Montenegro- ilustrando meu dia) Eu hoje acordei tão só. Mais só do que eu merecia. Olhei pro meu espelho e há! Gritei o que eu mais queria.Na fresta da minha janela, raiou vazou a luz do dia.Entrou sem me pedir licença querendo me servir de guia.E eu que já sabia tudo das rotas da astrologia. Dancei e a cabeça tonta .O meu reinado não previa .
Olhei pro meu espelho e há! Meu grito não me convencia. Princesa eu sei que sou pra sempre, mas sempre não é todo dia. Botei o meu nariz a postos pro faro e pro que vicia. Senti teu cheiro na semente que a manhã me oferecia. Eu hoje acordei tão sómais só do que eu merecia.Eu acho que será sempre , mas sempre não é todo dia.Eu hoje acordei tão só, mais só do que eu merecia. Eu acho que será pra sempre , mas sempre não é todo dia .

Nenhum comentário: