terça-feira, abril 10, 2007

DÁDIVAS!

Hoje estive pensando em como é interessante o ser humano. Depois de algum tempo de vida você pensa: _ Puxa, eu tenho tanto “disto”. Vou doar a quem precisa. E você chega para o outro e oferece aquilo que tem de sobra. Mas o outro lhe diz: _Não, eu não estou precisando disto. Eu preciso “daquilo”. E você pensa: _Mas puxa, logo “aquilo”, que eu tenho tão pouco? Nem tenho o suficiente para mim, como vou dividir?
E você se vai, retendo o que o outro precisa, porque você também precisa. E sente uma grande tristeza de não ter o que oferecer. E sente uma tristeza imensa de saber que o outro vai ficar necessitando algo que você não lhe pode oferecer. E você espera o amanhã para ver se vai ter acumulado mais do que o outro precisa para então poder dividir. Mas o amanhã não lhe trouxe mais nada e você vai gastando o pouco que tinha consigo mesmo e a sua tristeza vai aumentando... E depois enchemos a boca para dizer: ‘’Eu amo, eu te amo, adoro você... ” . E coisas do tipo. E é muito bom e necessário falar de amor. Mas ainda mais importante é tocar, é partilhar , é doar-se. Mas é aí que o bicho pega. Porque dificilmente queremos “doar” o que nos é caro. A gente só quer doar mesmo são as sobras. O bom, a gente sempre quer reter para si mesmo. E esse nosso grande egoísmo, vai nos tornando sempre mais divididos e infelizes. Ah! Como seria bom se conseguíssemos mudar...----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MEU ABRAÇO ESPECIAL AO MEU CUNHADO VALDIR(Negão), QUE ESTÁ ANIVERSARIANDO HOJE. PARABÉNS NEGÃO. QUE POSSAS AINDA COMEMORAR POR MUITOS E MUITOS ANOS. FELICIDADES!

Nenhum comentário: