sexta-feira, novembro 11, 2011

Renascer


foto tirada por mim- Hibisco


Meu hibisco já começou a reflorescer... E o jasmim manga já está com folhas novas. Eu não sei por que, mas ao observar este ciclo da vida, meu coração se enche de alegria. Não tento explicar, mas é como se antevisse nesse movimento, o renascimento do ser humano numa outra esfera. Vejo outras flores ao redor que reflorescem, num eterno ciclo de morte e renascimento. Extasio-me!

Comecei a praticar yoga há algumas semanas atrás. Agora, no exercício da respiração consciente, parece que afloram ainda mais imagens do bem na minha mente. Relaxo e procuro buscar a beleza maior no interior e no exterior também. É uma constante. A beleza do mundo partilha-se todos os dias ao nosso redor: nas plantas, nos animais, nas pessoas... Nos sentimentos e nas ações! (Ivete)



foto tirada por mim- Jasmim Manga

3 comentários:

mfc disse...

Este renascer e refazer da natureza é um privilégio só dela... não nosso!
Infelizmente...

mfc disse...

A narureza tem esse privilégio de se renovar e refazer... nós não!
É uma pena... infelizmente.

Ivy disse...

Sim, materialmente falando, aparentemente não nos despimos e refazemos como acontece com as plantas.Mas nosso espírito, quantas vezes despe-se e veste-se de roupagem nova?

Um abraço