sexta-feira, setembro 09, 2011

Questões

foto tirada por mim

E me pergunto o que ainda faço por aqui?
Tudo se vai... 0 mundo parece desmoronar-se dia a dia.
Morreram os deuses, os cientistas, os grandes atores, os curandeiros e analistas... Quem ficou? O que sobrou? Poetas e sonhadores? Os que já se sentem incapazes, sem outras possibilidades?O que permaneceu daquele mundo lindo de outrora?
A peça agoniza, fenece por falta de atores. Ah, mas “eu não tenho todos os sonhos do mundo”... Tenho uns sonhos poucos que não arranjo realizar. Tenho uma voz que me quer sair, cantar, gargalhar ou gritar. Mas o grito, por mais que use toda a possibilidade de voz que inda me sobra, não chegará ao seu destino.
E então calo!
Calo em mim, a minha e todas as outras vozes. Calo a palavra e a gargalhada. Calo o grito louco, calo o sonho, calo a espera... Mas não calo as lágrimas que rolam sem fala!
Será que os atores um dia retornarão e será retomado o espetáculo? Ou nem as cortinas serão fechadas e tudo ficará em suspenso como se algo sobrenatural tivesse parado as mãos no ar, as falas por sair? Como se um estranho vento tivesse esvaziado o mundo de todas as possibilidades e deixado tudo em suspenso por um tempo indefinido? ( Ivete)

8 comentários:

Pronta pra tudo! disse...

Ótimo texto....

mitro disse...

...porque és pó e ao pó voltarás!

(entretanto deixamos um breve rasto...)

Lau Milesi disse...

Lindo, lindo, Ivete. Sensibilidade à flor da pele.Senti dor, um travo na garganta, como disse um poeta um dia desses.
Adorei sua visita.Muito obrigada. O carinho continua,mesmo com a minha falha nas visitas,viu?Viajei,trabalho,sabe como é...

Um beijo pra você.

Maria João Brito de Sousa disse...

Muito bom, este teu texto, Ivete!
Muitos textos nos interrogam - é uma das funções deles - mas este quase nos desafia a responder...

Abraço grande! :D

Ivy disse...

Pronta pra tudo, obrigada! Pela visita e palavras...

Ivy disse...

Mitro, um rastro que se apaga com o tempo, mas sempre haverá de ficar um resquício de ternidade...

Ivy disse...

Lau, não esquenta...Sei bem como é,amiga. Mas sempre é bom rever-te. Beijos

Ivy disse...

Maria João, obrigada! Um elogio vindo da grande poetisa é sempre um elogio...:)))

Beijos,amiga.