terça-feira, novembro 16, 2010

Sabor da Terra

Estranha a energia que busquei naquela terra por onde, 
Pés no chão e cabeça ao sol,
Corri na minha infância,
Entre as mais pura liberdade e a terrível opressão.
Onde experimentei a mais absoluta felicidade
E um misto de mêdo e começo de solidão.
Onde a inocência corria livre nas veias.


















foto tirada por mim

Percebi-me à noite,
Lânguida e semi-nua,
Ainda com os restos de folhas e de terra.
Ainda com o calor do sol e a força do vento.
Percebi-me, em pétalas de rosas e camélias,
Exalando perfumes de jasmins e damas-da-noite.
Na bôca, os doces sabores de frutas e melado de cana.
As frutas tantas das estações em  que lá estive
Entre cores de uvas, marmelos, pêras, caquis e tarumãs.
Pescando nas águas frias do riacho
Ou correndo sobre as toiças molhadas do capim.
E esta nova, antiga, ancestral energia,
Que desprendeu-se dos seres amados,
Finados, absorvidos pela terra ,
Me foi devolvida por ela.
Respiro de novo!
E corro, agora, pra vida!
(Ivete 03.11.2010)


foto tirada por mim

6 comentários:

Rosinda disse...

Olá Ivete!
Belas fotografias e bonita descrição de vida.
Beijo
Rosinda

ivete disse...

Obrigada Rosinda!


Beijinhos

Blumen disse...

Lindas fotos... lindo passeio...linda tua descrição do que vivenciaste... magnífico post, amiga!
Parabéns!
Quisera poder estar por ai convosco e meu marido... respirar esse ar puro, comer todas essas frutas gostosas...e correr pelas planícies fora...
Olha, abriste-me o apetite...Vou já para a cozinha comer fruta! :-)
Beijinhos para ti, Ivete!
Tem um bom fim-de-semana, minha amiga!
Espero que tudo tenha corrido bem este fim-de-semana que passou!

prosas de outono disse...

Amiga Ivete,

É sempre bom correr para a vida, e com essas fotos, a vida pode ser vivida no paraíso

Beijinhos
Alex

Ivy disse...

Tina- Obrigada,amiga! Seria muitoo bom passear nestes lugares convosco, tenho plena certeza!
Tudo correu adequadamebte no fim de semana passado,obrigada!
Um beijinho e bom fim de semana que se achega...

Ivy disse...

Alex - Obrigada! Adoro as fotos desse lugar! Para mim, aquele é de fato " o meu paraíso"! Tanto, que é para lá que gostaria que fossem levados, um dia, meus restos mortais, pois ali respiro uma paz incomum...E quando lá estou, recupero minhas energias.Sempre!
Um beijinho,meu amigo e bom fim de semana!