quinta-feira, outubro 08, 2009

Realidade

Foto tirada por mim - Igreja Matriz Ituporanga SC
Desci!
Desci do Monte Tabor,
Aonde estive por muito tempo
A contemplar a face transfigurada do meu Senhor!
Sentia naquele lugar , paz e ternura infinitas.
Não sabia que outros tantos que caminhavam cá embaixo,
Não alcançavam avistar, nem sentir o que eu sentia .
Eu era feliz e sabia,
Mas não podia abranger
Que havia tanta gente, aqui por baixo a sofrer !
Um dia, fechei meus olhos, deixei de olhar o Seu rosto
Fechei-me para sua paz .Desci, vim ao mundo real !
Mundo razão, voltado para a matéria, carnal .
Que soma miséria e miséria sem conhecer outro sinal .
E descobri que há muitas formas
De satisfazer à carne,
Mas são poucas as maneiras de o espírito abastar.
E são tantas exigências que nos fazem os sentidos
Que, quando por fim já exaurido
O puro néctar tão pouco,
Feito de doces essências,
Que perfumam e encantam milhares de existências,
Se dê um sorriso mouco
Pensando: _ Como fui louco
Em só na matéria pensar,
Sem lembrar que o espírito
Desprezado, esquecido
É quem vai perpetuar!
(escrito por Ivete kg 08.03.2009)
O que ouço neste momento: Prelude - ( Vangelis)

3 comentários:

sulitario_sul@sapo.pt disse...

Olá Ivete. os meus parabéns pelo post. é admirável, a forma como escreves e como descreves, e distingues o bem do mal, o importante do supérfluo, o prazer do sacrifício, e o efémero do eterno. Um beijo. Ventos do sul.

poetaeusou . . . disse...

*
senhor
fazei que eu
te compreenda !
,
saudações,
,
*

Anônimo disse...

Blumen disse:
OI AMIGA!
LINDO!!!!!
Sensibilizaste-me com a música "Prelude - Vangelis", com a foto, e essencilamente com tuas palavras!
Fiquei, por momentos em êxtase, escutando este tema tão terno, tão lindo!
TEns razão naquilo que dizes!
Afinal, somos matéria, mas o espírito prevalece para além de tudo o resto....
És eloquente naquilo que transmites.....Gosto dos teus pensamentos...são puros, simples e verdadeiros...SENTIDOS!
Seria bom que todos seguíssemos as peugadas da Palavra de Deus, da Verdade e da Vida....qual bálsamo de ESPERANÇA para a construção da "CIDADE de DEUS" junto dos homens!......~
Vamos, todos caminhar em frente para a concretização dum MUNDO MELHOR...comecemos agora...JÁ!
Beijinhos.