terça-feira, junho 05, 2007

IMAGENS!

Foto: Ivete (- vista do Rio Itajaí Açu, próximo à Alfredo Wagner. Imagem de inestimável valor para mim) .
“Há imagem que vale por mil palavras...” A frase é celebre! E eu concordo com ela, em todas as suas letras. Há realmente, imagens que dizem tudo, sem necessidade de expressar um único “ai”. Há as imagens dos lugares da nossa infância, que quando nos vem à memória, são capazes de, no nosso silêncio interior, levar-nos de volta à tudo o que vivemos um dia. Há imagens de tanta ternura, que só podemos apreciá-la, pois se falarmos alguma coisa, quebramos o encantamento do momento. Há imagens de pôr do sol, de nascer do sol... Imagens tão grandiosas, que por mais palavras que usemos, ainda é impossível descrever sua beleza. Há imagens de céus imensos, eternos, pontilhados de milhões e milhões de estrelas, suspensas como pequenas luzes, e a imensidão parece-nos impossível de caber nas palavras. Sim, as imagens nos enternecem, ou nos revoltam profundamente. As imagens permanecem no fundo da nossa memória, associadas a tudo o que já vivemos. Mas apesar de tudo isto, sou uma apaixonada pela “Palavra”. A palavra, que é capaz de manter a essência de pessoas por séculos sem fim!

4 comentários:

Anônimo disse...

Itajaí Açu. Um belo rio que corre escondendo-se por entre esses fabulosos campos verdes. Em que zona fica tanta verdura? O tempo urge. Voltarei. Bjs.

Ivy disse...

Olá querido amigo. Prazer em ver-te por aqui... Esta foto é uma vista do rio próximo da cidade de Alfredo Wagner (SC)Aí, ele ainda se chama Rio Itajaí.Mais abaixo recebe outras águas e passa a se chamar Itajaí-Açu. Esta região, próxima á Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina é uma região de grandes belezas...Venha visitar. Tenho certeza que alguém que aprecia tanta o natureza, vai se encantar. Um grande abraço. E volte sempre!

Anônimo disse...

Mesmo havendo imagens que valem mil palavras, sou crente que também existem palavras que valem mil imagens. São, tanto as palavras como as imagens, poderes fantásticos que temos a sorte de possuir. Mas apenas acontecem porque temos a maravilhosa capacidade de pensa-las, guarda-las, recorda-las.
E é realmente uma sorte, podermos olhar para algo e saber que a nossos olhos, aquilo é nosso, e que nenhuma palavra, por mais bela que seja, conseguirá destronar o forte sentimento que nos liga a tal imagem. :)

Ivy disse...

Oi Gabriel.Prazer em receber-te neste espaço...Sim, a minha intenção ao publicar este post é justamente esta. A valorização da imagem, que é capaz de despertar tantas outras sensações, ás vezes adormecidas em nós. E a valorização da palavra, qe ao ser proferida não tem como ser recolhida e pode despertar coisas tão imediatas e incontroláveis.Um grande abraço. E volta sempre que quiseres...