sexta-feira, novembro 17, 2006

SOU ASSIM.

Às vezes fico um tanto preocupada com a imagem que estou passando para os outros.Será que estou passando a imagem de uma pessoa triste? Gostaria de dizer que não “sou triste”. Tenho “momentos de tristeza”. Claro que também não sou uma pessoa de uma grande alegria... Sou introspectiva! Não sei viver sem prestar atenção nas coisas, nos acontecimentos, nas pessoas, em mim mesma. Não sei viver sem observar as sombras por detrás do olhar. Não sei viver sem tentar ouvir, sem tentar captar a essência. Tenho momentos de grandes alegrias, mas no geral sou mais de observar... Acredito que a maior felicidade não se encontra no meio dos grandes eventos, mas na serenidade e no equilíbrio. Ás vezes, também gosto de quebrar um pouco as normas pré-estabelecidas, extravasar, mas no geral sou mais contida.Isto não faz de mim uma pessoa infeliz... Claro que no meio dos meus questionamentos tenho momentos de dor profunda, dor de não poder mudar a realidade de tantas vidas que tocam na minha. Mas se não posso mudá-las, posso ouvir as dores de quem as carrega para aliviar seu peso. Posso rezar por essas pessoas. e isto se torna responsabilidade quando tomo conhecimento da dor de alguém.É assim que sou. Não posso e não quero simplesmente a alegria frívola. Quero uma alegria mais profunda, duradoura: a alegria de caminhar junto, de dividir tudo, de sorrir e chorar juntos!

Nenhum comentário: