domingo, novembro 12, 2006

IMPORTANTE!

Esta é uma coisa de grande importância para mim: Sentar-me diante de um computador, ou ter lápis e caderno na mão, ou uma antiga máquina de escrever... Não importa a ferramenta, o que eu preciso mesmo é escrever... Hoje é um domingo nublado, depois de um sábado chuvoso. De onde estou sentada avisto algumas poucas luzes lá fora. Vejo também uma montanha mais distante. Seus picos, encobertos pela neblina cinza, quase escura.
Anoitece aos poucos. E o anoitecer é sempre belo, assim como o amanhecer. Mesmo quando nos parece sem graça, cada um tem sua beleza peculiar. Como não achar belo o final de mais um dia que nos trouxe bênçãos, alegrias, um pouco de tristezas, comida na nossa mesa e tantos sorrisos partilhados? E como não perceber a beleza das promessas que um novo amanhecer nos traz? Cada um com sua beleza ... O coração está quieto. Também na casa se fez silêncio. Estou sozinha, mas não me sinto só... Há movimento em volta de mim. Há vida, porque sei que logo todos chegarão. Há expectativas tantas. Há planos para amanhã, e para depois de amanhã, e para tantos dias ainda. E há o meu computador e eu estou aqui. E posso escrever partilhando tudo isto... Não importa se a partilha será feita hoje, ou amanhã, ou talvez daqui há muitos anos: Está escrito, e em algum momento alguém vai partilhar minha alma, meus sentimentos, minhas expectativas comigo. Por isto é tão importante escrever!

Um comentário:

nAo disse...

Oi Ivety!
Obrigada pela visita.
Um novo amanhecer nos traz esperancas...
Eh isso que nos faz prosseguir, apesar das dificuldades.
bjs