segunda-feira, novembro 27, 2006

DEPRESSÃO.

Hoje estive conversando sobre mais uma das minhas conhecidas que está com depressão. Fiquei pensando no assunto, lembrando de quando eu também estive no fundo do poço com essa doença tão difícil de curar. Acho que quem já sentiu, sabe exatamente do que eu estou falando. Sempre fui uma pessoa de oração, mas como todo ser humano, fraquejei diante das dores imensas que a vida ás vezes nos impõe. Foram anos de luta contra o choro fácil, o desânimo completo, a vontade imensa de morrer, ou melhor: que um buraco se abrisse no chão e simplesmente me tragasse. Era assim que eu me sentia. E questionava a minha fé, e me perguntava se ainda valia a pena rezar. Mas no fundo de mim, algo me dizia para não desistir, de orar apesar de tudo, de buscar consolo em Deus, mesmo que naquele momento me parecesse tão sem sentido. E eu não desisti. Muitas vezes, o caminho da igreja era feito á custa de dores imensas no corpo que rejeitava aquele imenso esforço da alma. É claro que junto com as orações busquei ajuda médica. Mas apesar do tanto de remédios, sei que sem a força das orações eu não teria melhorado. E quando eu já não sabia mais o que fazer, aprendi a usar como arma, três orações que me ajudaram e me ajudam até hoje. Quando começo a sentir desânimo, quando percebo que a “sombra” começa a me cobrir, eu as vou recitando, até sentir-me forte e protegida. São elas: O Credo, São Miguel Arcanjo e o Salmo 91, do qual uso as palavras mais fortes como um mantra. A cada dia publicarei uma destas orações para quem não as conheça e queira fazer uso delas para sua cura e proteção. Hoje, publico o São Miguel Arcanjo. Na hora da necessidade, pode-se recitá-la muitas vezes, até que se sinta a força protetora fazendo sua obra. _ “São Miguel Arcanjo defendei-me neste combate. Sede nosso auxílio e proteção contra as maldades e as ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere e vós ó Príncipe da milícia celeste, com este poder Divino precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo procurando perder as almas. Amém!”. Se você está precisando, reze. Tenho certeza que se sentirá muito melhor e com novas forças.

4 comentários:

Mari disse...

Olá Ivete, Que excelente post, depressão é realmente uma doença que seja dificil de curar, eu sei, porque já passei pela mesma situação que você, e fui ao medico também. Quanto a rezar, eu não me acostumo com isso, assim como maioria dos japoneses, os quais não são religiosos, mas vou tentar rezar conforme o que você coloca aqui, quando a depressão cai em mim, Assim, será melhor..Seu post foi muito bom!
Grande abraço

Ivy disse...

Oi Mari. Fico muito feliz que tenha gostado. Eu realmente senti e sinto os efeitos das orações na minha vida e por isso acho que não devo me furtar de oferecer esse tesouro à outras pessoas.Um abraço!

Anônimo disse...

Meu primeiro comentário!Sobre Depressão.Acho que quem já teve nunca mais consegue livrar-se totalmente,dela.Mas, realmente além dos remédios o que me ajudou muito foram essas orãções.Salmos..
O 26,142.Até hoje quando me sinto angustiada rezo a Oração de São Miguel e a angústia desaparece no mesmo instante.E esses salmos também.Além do Salmo 4 que me faz dormir como um anjo.

Ivy disse...

Pois é Ivone. Essas orações são muito fortes. E nos ajudam nas angústias, na depressão...E os salmos de confiança nos dão sempre a sensação de que estamos "no colo do Pai".Beijos!