segunda-feira, dezembro 12, 2011

Significados de Gilgal


Ivete - Rancho Queimado SC janeiro/2011




(retirados da Wikipédia)

...Gilgal também está intimamente associado com a ideia da relação especial de Israel com o Senhor. Quando Josué conduziu o povo para a terra prometida, eles construíram um memorial em Gilgal (Josué 4:19-20). No mesmo lugar, os filhos de Israel foram circuncidados para mostrar que estavam deixando para trás toda a influência corrupta do Egito (Josué 5:1-9). O povo ficou em Gilgal para celebrar a primeira Páscoa na nova terra (Josué 5:10), e mais tarde vieram juntos a esse lugar para dividir a terra que Deus lhes havia dado (Josué 14:6). Gilgal, como Betel, representava a presença de Deus entre os israelitas.

... Gilgal é o lugar da Aliança, é o lugar de formar profetas.

...O primeiro lugar do acampamento Israelita após a travessia do Rio Jordão . Ele também foi um lugar de sacrificios (I Sam. 10:8, 11:15, 15:12). A cidade de Gilgal ficava entre o Jordão e a cidade-fortaleza de Jericó. Foi ali que o povo de Israel acampou depois de cruzar o Jordão. Foi dali que Israel iniciou suas operações militares de conquista da Terra Prometida (Dt 3.18). Foi nesta cidade que Josué renovara o pacto divino estabelecido com Abraão (Gn 17.23-27).



 

2 comentários:

Tina disse...

Obrigada, minha querida amiga, Ivete!
Bonito teu SONHO... tudo o que contaste teres vivenciado nele... curioso como tudo isto foi possível!
E o significado aqui está, bem visível, uma imagem que vou guardar como um aviso, uma premonição...um recado D´ELE... !
Fiquei mais serena, mais confiante, com mais ESPERANÇA no amanhã...
Sentia-me muito deprimida e apreeensiva...claro que não se muda dum dia para o outro, mas a presença D´Ele veio trazer-me um pouco de LUZ e confiança!
Gostei de teu pot, Ivete... Lino significado!
Beijinhos de muita AMIZADE e fica com DEUS no teu coração...SEMPRE!

mfc disse...

A foto é simplesmente fantástica de tão linda que é.