quarta-feira, outubro 20, 2010

Na Serra

 (foto tirada por mim)


Mergulho na escuridão da noite
Embora lá fora o céu esteja estrelado
O vento soprando parece açoite
Embalando as árvores pra todo lado

Fecho meus olhos envolta no escuro
Em espírito eu tento atravessar o muro
Do alto,sentada,contemplo as estrelas
Parecem brilhar mais ainda pr’eu vê-las!

Aspiro com força os cheiros da terra
Exalados pra fora com tanta fartura
Percebo-me bem, no alto da serra
Esqueço a tristeza da dor e procura.
(10.10.2010)

(foto tirada por mim)

4 comentários:

Maria Luisa Adães disse...

O odor da noite,
a vontade de se transformar na essência do ser, mais leve e volátil para olhar mais longe,
me comoveu.

Obrigada por vir até mim que também sou, "Peregrina" no mundo da minha poesia e no mundo real.

No virtual nada sou!

Com amizade,

Mª. Luísa

p.s. leia meus poemas, se possível, mas leia!

Ivy disse...

Olá
Obrigada por tuas gentis palavras. Na verdade, as minhas são sempre muito simples,mas impregnadas dos meus sentimentos.Fico contente que possam tocar a outrém.

Um abraço

Blumen disse...

Que bom que que ainda há momentos e lugares onde possamos "sonhar"...
Este será, talvez, um deles... Vou tentar fechar meus olhs, pensar neste lugar maravilhoso que descreves tão bem... vou levar-me para o "sonho", esquecer a triseza e apenas abraçar coisas boas da vida!
Gostei muito deste teu poema!
Beijinho para ti, Ivete e desculpa, mas tenho andado um pouco ausente pelos problemas de saúde que sabes e que me impossibilitam de permanecer muito tempo sentada.
Espero que estejas bem, amiga!

Ivy disse...

Tina,minha amiga, não tens que te desculpar de nada. Tens é que cuidar da tua saúde! És sempre muito bem vinda a este canto, mas sabes que jamais haverá obrigações em vir ou não vir. A amizade é a coisa mais importante que adquirimos por aqui e ela permanece além de comentários.

Beijos,amiga.