terça-feira, outubro 26, 2010

Miragens



         (Foto tirada por Miguel Guilherme-
gentilmente cedida para esta publicação)

                                                 
         Morrem em nós personagens
Antigos.
E novos personagens vão nascendo.

Sementes trazidas!
Não se sabe de onde
Nem por quem...

E esses novos seres em nós
Ocupam todos os antigos espaços.
E até mesmo lugares inexistentes
São forçados a aparecer,
Para que reinem majestosos,
 Espaçosos...
Opressores!
Ou cheios de tirana liberdade!

Tão livres que incomodam
Em nós os seres morrentes,
Que parecem não querer deixar
O seu lugar!

E neste entra e sai,
Nasce e morre,
Pode ser que nosso corpo não resista e adoeça!
Ou a mente é que fica doente,
Da necessidade pungente de uma alma livre,
Que não sabe se libertar...

Oprimida,cansada
Vai buscando armas.
Armas sutis,
Que façam desaparecer de vez
Os que precisam morrer...
Armas de luz,
Que ajudem no parto dos seres da liberdade!

E brilha enfim a força
E desabrocha o ser!
(Ivete kg 19/10/2010)


11 comentários:

Blumen disse...

Está inspirada amiga!
Nosso coração quando é grande tem espaço para receber todos que queiram vir por BEM...Cabe sempre alguém que traga PAZ!
Gostei muito do que transmitites no teu texto (poema lindo), bem escrito, bem delineado!
Gosto muito do que escrees, Ivete!
Continua!
Beijinho grande!

Ivy disse...

Obrigada,Tina.
Olha, já enviei a receita do pão. Depois me contas...
Beijos

Blumen disse...

Obrigada, amiga! Vou já ver o mail! Beijinho grande para ti e as tuas melhoras!

Lau Milesi disse...

Ai Ivete, belíssimo. Parabéns!

A vida e seus movimentos Adorei! Muito lindo.

Ivete, sou péssima para comentar poesia e morro de vergonha, porque não sei deixar aqueles comentários rebuscados que os poetas deixam. Só sei dizer o que a minha alma fala. E a minha alma só sabe suspirar frente à poesias como essa. :)
Beijos

Estou levando seu blog pra minha lista de preferidos outra vez. Sumiram vários de lá, inclusive o seu. Obrigada por sua visita. Adorei seu comentário.

Ivy disse...

Lau, nunca se preocupe em analisar o que escrevo.Só sinta...Porque sempre será diferente(ou não) para quem escreve e para quem lê.Não adianta a gente querer interpretat.O importante é deixar que as almas falem entre si.De minha parte, deixo só que os meus sentimentos fluam com as palavras que vão surgindo.Não me preocupo se os outros vão achar bonito ou feio. É o que está gestado em mim.Preciso parir!

Beijos,amiga. E obrigada por vir.Gosto muito do teu jeito de ser...

Maria Luisa Adães disse...

Ivete

Escreve muito bem. Belo poema!

"Morrem em nós personagens
Antigos

E novos personagens vão nascendo"

Isto é de uma profundidade muito
grande. Adorei!

Beijo e obrigada por sua presença no meu poema.

Maria Luísa

Ivy disse...

Oi M.Luísa,
Obrigada por vires e por tuas palavras gentis. É assim a vida: há os que nascem, há os que morrem...Em nós acontece este mesmo movimento!

Beijos

Eduardo disse...

Olá amiga Ivete. Parabéns, Mas eu não queria ser o director da maternidade onde tu fosses parir. Porque quando se tem um parto dessa dimensão, tem que haver muito e grande reboliço, nenhuma maternoidade está preparado para isto. Vou propor-te ao prémio, da melhor parideira. Olha amiga, tu deves ter deixado de boca aberta todas as pessoas que te lêem, porque isto não é normal em ti isto é uma surpresa. Mas porque é uma surpresa boa, eu vou levar-te comigo minha irmã, vou levar-te comigo. (Duo Ouro Negro.) Um beijo

Ivy disse...

Oi Eduardo.Tu és um figura! Gosto muito de ti,meu amigo.
Olha, sou mesmo boa parideira. Dei á luz trez vezes sem grandes dioficuldades...eh,eh...
Mas esta eu não entendi, de deixar as pessoas de boca aberta, a maternidade em desordem...Nada disto! Sou muito ordeira.Um pouco arteira, confesso! Mas mantenho tudo no lugar.E nem faço muito escãndalo na hora de parir...Bah! Que trocadilho,amigo!
Só bobagens!
Um obrigada grande pelo teu carinho e amizade de sempre.
Beijinhos e um bom fim de semana!

tibeu disse...

Ivete já vim aqui várias vezes e não tenho conseguido comentar, hoje estou com sorte. Bela foto hehe
Simpático o Miguel Guilherme de ceder a foto, a quem ele sairá????
Gostei do que li, está lindo, um gr bj

Ivy disse...

Pois de fato, não imagino a quem pode ter saído este menino Miguel, com toda esta simpatia... Há um ditado que diz: "Quem sai ao seus não degenera".Será assim? eh,eh...
Quanto aos comentários, o que anda a acontecer amiga? Problemas para postá-los? É bom saber, pra ver se há algo que eu possa fazer para solucionar...

Grande beijinho e obrigada por vires