quarta-feira, julho 28, 2010

Purificador de Prata

(foto tirada por mim)
Os sinais de Deus tem me cercado por todos os lados. Sinto-O tocando-me claramente... Mas quem me conhece sabe como sou teimosa! No entanto, poucos conhecem a minha profunda divisão. Um divisão e um deserto espiritual que há muito me assolam e certamente só acabarão quando finalmente eu tiver sanado minhas dúvidas. Pois bem, hoje tive mais uma confirmação do Seu AMOR para comigo e de como Sua busca pelos filhos que se afastam é constante. Basta que deixemos seus sinais sensíveis nos tocarem. Pois, hoje ele tocou meu coração de forma a não deixar dúvidas, mas esta sua filha empedernida ainda as teve . E certamente terá ainda, para a glória de Deus que assim pode mostrar seu amor e sua força. Nas palavras de uma mulher quase estranha para mim, Ele falou algumas palavras certeiras e neste momento senti meu coração como se fosse uma chaleira de água quente. Eu sentia, fisicamente, meu coração em chamas. Isto é muito difícil de explicar para aqueles que nunca sentiram algo que vem de Deus. Para aqueles que, como eu já O experimentaram, sei que me faço compreender. Pois ainda assim, pedi a Ele uma confirmação na Palavra. E pensei:
_SE TUDO ISTO NÃO FOR DA MINHA IMAGINAÇÃO, TEREI RECEBIDO UM E-MAIL QUE CONFIRME...
Ao abrir meu primeiro endereço eletrônico, no topo, lá estava esta mensagem. As conclusões? Cada um tire a sua. Eu só dou meu testemunho! (Ivete)
O E-MAIL
Malaquias 3:3 diz: "E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata... " Num estudo bíblico as mulheres ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus. Uma delas se ofereceu para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico. Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo. Então a mulher foi assisti-lo no dia e hora marcados. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar. Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas. A mulher pensou sobre Deus, que, às vezes, segura-nos em situações 'quentes', e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...' Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada. Ele disse que sim; que não somente tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha também que manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas, pois se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída. A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:_ 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?' Ele sorriu e disse: _'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.' Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você. Se puder, passe essa mensagem adiante. Provavelmente, existe alguém que precisa saber que Deus está cuidando dele. E, seja o que for que estiver passando, ele sairá 'refinado' no final.

Nenhum comentário: