domingo, abril 04, 2010

Turistando

Nos últimos dias, meio às pressas, andei por aqui:
Todas as fotos foram tiradas por mim

(setor histórico)

construções antigas

monumento Árabe

Parque Polonês

Curitiba. Cidade fundada em 29 de março de 1693, possui lugares interessantes para serem visitados. Além de lugares históricos, existem também os muitos parques e monumentos, lembrando a grande mistura de povos , sua diversidade cultural ( diversidade esta, que se verifica por este imenso país). Ali os imigrantes alemães, italianos, poloneses, ucranianos, além dos seus primeiros habitantes, os indios Tingui, da nação Tupi-Guarani são lembrados. Hoje, no entanto, apesar de Curitiba ser uma enorme cidade, continua bem arborizada e por todo lado se vêm ainda altos pinheiros, do qual é provavel que venha o seu nome : Coré + etuba= ajuntamento de pinheiros, na língua Tupi. Vale a pena visitar! E é tão pertinho de casa... Vizinho de Santa Catarina, para nós aqui de Itapema , uma viajem de cerca de duas a três horas.

4 comentários:

prosas de outono disse...

Querida Ivete,

Que bom que há pessoas que adoram ver e registar para todos nós, monumentos, paisagem, outras culturas.

Obrigada

Beijinhos
Alex

Ivy disse...

Obrigada a ti, meu amigo.Pela simpatia!

Um beijinho

Blumen disse...

Olá Ivete
Gostei de ler...aprendi um pouco da tua terra e pude apreciar estas fotos bonitas por ti captadas. Sabe tão bem passear de quando em quando...sair do ritmo frenético da vida e mudar de "ares". Continua amiga...a vida deve ser vivida assim também....e é tão bom podermos estar um pouco juntos de nossos companheiros, sozinhos, enfim, namorar um pouco!
Beijinhos, Ivete!

Ivy disse...

Oi Tina
Na verdade este passeio foi em família, hehe...Mas estava muito bom. Conhecemos lugares diferentes no Estado vizinho, Paraná. É pertinho e a gente acaba se acomodando em não visitar...
Obrigada pela companhia!

Um beijo