sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Na cozinha com a Mini

Resolvemos fazer um bolo de cenoura.
Huuuummm!!! Apesar do calor, lá fomos nós para a cozinha...

Vix! A cozinha virou uma bagunça...

Ah, mas não faz mal...
Brincar de comidinha é assim mesmo, né Fofa?
Tem que botar a mão na massa!

E por falar em massa, a massa ficou linda!

Ahãn! Agora é só levar ao forno,

mas isto deixa que eu faço, sim?

Crianças não devem brincar com fogo não...

Agora uma calda bem gostozinha...

E pronto!!! É só comer. Hummm!! Que delícia,heim?

Mais um pedacinho...

Tá servido? Não?

Bem, aí vai a receita pra amiga Tina.

Ou pra quem tiver afim de enfrentar a cozinha também...

Bolo de Cenoura

4 ovos inteiros

2 xicaras de cenoura ralada

1 xícara de óleo

2 xícaras de açucar

1 colher fermento

2 xícaras de trigo

Bata os ovos, acrescente a cenoura e bata bem. Depois coloque o óleo. Vá acrescentando o açucar aos poucos. Agora o trigo ,já com o fermente misturado. Bata bem. Coloque a massa numa assadeira retangular previamente untada e leve ao forno médio até que espetando a massa com um garfo este saia limpo. Retire do forno e fure bem a massa. Prepare a calda e espalhe sobre o bolo todo. Prontinho. É só esfriar e pode se servir à vontade.

Para a calda

3 colheres de açucar

4 colheres de margarina

4 colheres de leite

4 colheres de achocolatado

Mistura todos os ingredientes e leva ao fogo até ferver bem,

para ficar mais durinha.

Bom Apetite!

10 comentários:

sulitario_sul disse...

Hoje tocou á fofinha, meter as mãos na massa. não importa quem foi, importa isso sim, que está com muito boa apresentação. depois de comer a caldeirada da Tina, venho aqui cheirar ou pouquinho da doçaria da fofinha. beijo e bom fim de semana. solitario sul.

Blumen disse...

Olá minha querida amiga Ivete....
Mas que bolo tão apetitoso à vista e também deve ser paladar.....olha acho que vou fazer na próxima semana para o aniver´sario de alguém de família...da minha cunhada (da minha mana, como eu lhe chamo...só tenho irmãos e somos como duas irmãs...damo-nos lindamente e eu sou mais velha 14 anos, imagina)!
A tua fofinha está linda....Beijinho para ela, querida.
Adorei ver teu cantinho da tua cozinha onde preparas tuas coisas boas....
Um abraço grande de amizade e um beijo pela receita que me enviaste aqui...Cada vez me surpreendes mais...pela positiva.!
És um amor de pessoa, sabias?
Tem um bom fim-de-semana, Ivete....!
Jocas!

Ivete disse...

Sulitário- Eu a Fofinha fomos "brincar de cozinha". Mas o dia tava quente demais, ela logo aborreceu e o restante ficou pra vó.he,he. Mas na hora de comer,foi a primeira.Isto é o que importa,né?

Beijinhos e bom fim de semana

Ivete disse...

Blumen- Oi Tina. Espero que aproves a receita.É simples,mas bem gostosinha...
A minha fofinha tá pra lá de bronzeada,viste? Só no biquine,pra poder aguentar o calor que está.
Foi bom partilhar um pouco do meu canto com voces! E se fizer o bolo pra Mana, tomara que ela goste.
Um beijo e bom fim de semana!

prosas de outono disse...

Olá Ivete,

Que bolo mais gostoso...vou tirar a receita, OK?
E a Mini leva jeito....

Beijinhos e Bom fim de semana
Alex

Ivy disse...

Oi Alex, fica a vontade para tirar a receita.Mas me conta,és tu mesmo que o vais fazer?
A Mini é pequena,mas é esperta pra tudo...

Beijos.

Bom domingo!

Blumen - Tina disse...

Olá minha querida amiga Ivete!

Tua fofinha é linda..e de facto está muito moreninha....Imagino o sacrifício dela na cozinha junto do forno quente e com o calor que sentia aí..mandavas para cá um bocadinho desse calor...Olha, já o tou a receber, assim como essa fatia de bolinho gostoso queme fez chegar àgua na boca...Hoje até sonhei com esse bolo...tou ansiosa por fazê-lo...Eu sou muito gulosa. sabias?
Obrigada querida pela receita..já falei tb à minha fofinha pra ela tirar a receita...ehehehehhe
Beijinhos grandes e um bom domingo pra ti.
Tou a passar o fim-de-semana na ri
Beijos

Ivy disse...

Oi Tina
Olha, não deixei a Mini muito tempo perto do calor do forno não...E como viste, ela estava de biquine que é pra ficar mais a vontade! Agora...não espera demais do bolo viu? É gostoso sim, mas uma receita muito simples. Pra mim, o diferencial é a cenoura. Dá um sabor bem especial...
E então amiga. O clima tá bom aí?
Olha, depois que fizeres o bolo, me diz se aprovou. A minha gatinha,adora!

Beijos e até

mitro disse...

não podes mandar um pedacinho? :P

Ivy disse...

Ahãn...he,he.