sábado, fevereiro 27, 2010

Eu não existo sem você

foto tirada por mim
Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você
(Vinícius de Moraes )

4 comentários:

Blumen disse...

Oi Ivete.....!
Vinicius de Moraes...Este grande poeta que sempre admirei...!
Pena, já ter partido...!

Ele pegava em palavras simples, em passagens do nosso quotidiano e lá ía ele sempre sonhando....com seu discurso pragmático, em tom de poema, de fantasia, também...mas era prático, realista, verdadeiro no que dizia!
Imagens que usava e que encantam qualquer um.....de facto, sem AMOR ninguém (qualquer ser), não pode sobreviver....!
Acho que sem amor, qualquer um, simplesmente, vegeta.


Boémio, sim.....mas amante da vida à sua maneira.
Deixo aqui algo escrito por ele, onde retrata o que era, de verdade!

".....Meu Deus, eu quero a mulher que passa
Seu dorso frio é um campo de lírios
Tem sete cores nos seus cabelos
Sete esperanças na boca fresca!
Oh! como és linda, mulher que passas
Que me sacias e suplicias
Dentro das noites, dentro dos dias! ....."

Enfim, ele um dia também escreveu:

"Amai, por que nada melhor para a saúde que um amor correspondido."


E não é que é uma verdade?...

Beijinhos,minha amiga, Ivete!

Vento disse...

Bons Ventos do Brasil, esses soprados pelo Vinícius, através das tuas teclas.
Bjs-

Ivy disse...

É verdade,Tina. Um amor correspondido tem o dom de mudar vidas...

Beijos

Ivy disse...

Ventor, adorei ver-te por aqui!

Beijos