domingo, agosto 09, 2009

Essência!

foto tirada por mim - "Restos de Flores"
As pessoas pensam que, se são adultas, já não podem brincar e se encantar como as crianças. Se não são velhas, não podem ser sábias. Se não são jovens, não podem rir. E gritar. E se apaixonar... Mas eu não creio em nada disto! No meu coração, tenho olhos de encantamento como às crianças. Muitas vezes sou sábia como se tivesse mil anos de experiência! Mas quero manter a paixão e alegria dos jovens que ainda não perderam a fé na vida! Meu corpo, o casulo que envolve minha alma é muito pouco e um dia passará. Minha essência é muito mais do que este simples pedaço de matéria que vês!
(escrito por Ivete/ 30.07.2009)

8 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Quanta Sabedoria, Ivete!
O corpo, esse instrumento de aperfeiçoamento do Espírito. Temos muito em comum, querida. Espero que não percamos contato.
Adorei!!!

Aglio disse...

Poxa, um elogio desses, vindo de você!


Poucas vezes vi tanta sensibilidade, direta e reta, como nesse texto.


Adorei e voltarei sempre!

prosas de outono disse...

Olá Ivete,

Prometi que viria até aqui e aqui estou.
Tudo o que as pessoas pensam ou deixam de pensar que importa? Acima de tudo temos de ter a sensibilidade que nos permite "ver" a vida.
Beijinhos
Alex

Ventor disse...

Pois é Ivete!
Temos de ser puros, sempre que pudemos e pudemos sempre que queremos!
Bjs.

carlos miranda (betomelodia) disse...

oi, ivete...

belas e sábias palavras...
mas que bom que você falou de mim em sua postagem, pois me comporto como se tivesse 18 anos, apesar de 63 já vividos... rsrsrs... e sempre assim serei...

beijos em seu coração...

Tina disse...

Olá minha amiga!
És mesmo uma Araniana como eu!
se não soubesse....com tudo o que escreves, eu adivinharia....Acreditas que de quando em vez eu adivinho se a pessoa com quem falo é do meu signo?
Sou Sonhadora inveterada, sensível,intrépida, espontânea, sincera, (por vezes perco por ser verdadeira demais), amiga...e muito mais....gosto de rir, de luz, de sol, de calor, de amizades, de alegria, do positivo,de jovialidade...... mas...mas...há sempre o mas....também tenho coisas menos boas...Sou humana!
Mas....todo o ARIANO é um ser Bom, e não digo mais, pois podem criticar-me.....mas "burras, não somos, não!"
Beijinhos, Ariana Pura!

Ivy disse...

Beto- Que bom sentir-se sempre com espírito jovem,não é? Confesso que também eu, mesmo nos piores momentos da vida,sinto-me sempre uma criança... E prefiro ser assim! Detesto pessoas que se deixam envelhecer, que não tentam manter-se vivas,acesas...
Beijinhos

Ivy disse...

Tina- De fato as arianas muitas vezes "se ferram" por ser um pouco sinceras demais. As vezes considero um pouco como defeito e não qualidade,por isto tento administrar. Mas como dizes, não somos burras e detestamos nos sentir enganadas...
Beijos