sábado, junho 13, 2009

Maria,Porta do Céu!

foto tirada por mim - na igreja de Ituporanga SC
Quando minha irmã morreu subitamente, há alguns anos atrás, aos vinte e dois anos, fiquei perdida num mar de sentimentos desencontrados e desolação. No entanto, centenas de vezes rezei ajoelhada diante de Nossa Senhora, com seu manto azul naquelas manhãs frias da minha terra, na grande igreja que acompanhou a maior parte da minha vida. Ali, aos pés da Virgem Mãe, de quem sempre fui muito devota, tantas vezes chorei a morte de entes queridos, pedi por solução para problemas com os quais não sabia lidar e agradeci o carinho que Ela sempre me dispensou, o consolo que me chegava daqueles olhos ternos e coração imenso. Um carinho real, com aconchego de colo de mãe. Depois vieram outros problemas e outros... Mudei da minha terrinha e fiquei perdida num mundo novo. Nem sei quantas vezes chorei de saudade, de desespero, de desilusões tantas... Ainda assim, foi n’Ela que sempre procurei consolo e sempre achei. Depois de alguns anos aprendi um mantra muito simples, que até hoje uso quando tudo fica escuro à minha volta e não consigo vislumbrar um caminho. Na realidade, é uma das frases do Terço dos Anjos que tomei como mantra: “Maria, Porta do céu, passa na frente”. Repito esta frase algumas vezes e na minha mente começa a se fazer luz e vou vendo os caminhos para o que preciso se abrir à minha frente. É claro que as orações para ser atendidas, devem ser usadas para o bem, para as necessidades reais e rezadas com fé... Depois que percebo que as luzes começam a brilhar na minha mente, rezo uma Ave Maria e um Santo Anjo, já agradecendo a atenção que sei que estão a me dispensar...
Ave Maria :

Um comentário:

Tina disse...

Olá Ivete...Sempre ouvi dizer que nada acontece por acaso...e hoje, apareceste no meu blog....Talvez guiada por uma força oculta, força do Bem....guiada por um qualquer Espírito de Luz. Já rezei a Maria a tua oração. Estou num quarto de hospital com minha filhota, que daqui a pouco vai ser submetida a uma cirurgia. Orei com muita devoção...a mesma que há muitos anos atrás me fez entregar nas Suas mãos, quando estive muito doente, com cancro....Tinha 3 filhos ainda pequenos...Lutei e venci!Confiei n´Ela , com toda a Fé. Deves acreditar que tua mana, onde estiver, te acompanha, te protege e fica feliz por te recordares dela. O Espírito nunca morre. Ela vive, mas noutra dimensão! Pensa nisso. Sei que a saudade custa vencer...Isso é humano! Agradeço a tua visitinha e mando-te um beijinho grande, Ivete.