quinta-feira, abril 17, 2008

VENCIDA!

Enquanto os lutadores escrevem a sua expectativa de mudanças, a sua busca de conscientização do ser humano, a necessidade da luta...Eu fico aqui. Entrando em mim! Até gostaria de também ter outras ferramentas, ser forte! Lutadora! Pensadora mais além! Buscando gritar , denunciar as injustiças, a falta de fraternidade! Mas, só consigo escrever do que me vai na alma. Só consigo sentir o que eu sinto, o que eu vivo. Não sei sentir sem ter vivido. Só aprendo com os sofrimentos dos outros, a me reservar. A não correr os mesmos riscos. Tenho medo. Sou covarde. Sem buscar já sofri tanto... Fecho-me em mim mesma. Fujo! Não quero lutar, mas a vida não me convida: Me arrasta, me leva de rolo. E eu vou. Reagindo, chorando, tentando escapar, mas ela não me dá trégua. Me faz viver o que não quero. Nunca me deu o que eu pedi. ”Se tenho medo... Me sobrevém. Se fujo... Me persegue!”. Enfim paro e me entrego vencida. Ela me acorda, me faz reagir, me obriga a caminhar. Torno-me forte na fraqueza. Rujo como o leão ferido! Corro com pernas doloridas. Luto as lutas que não busquei. Presenteiam-me com ataduras, com pesadas algemas. Preciso fazer delas a roupa que me cobre, transformá-la em algo mais belo aos olhos que a vêem. As algemas, disfarço-as de belos braceletes. E vou vivendo...Mas ninguém olha nos meus olhos e descobre a minha alma. Ela está sempre fluindo, esperando que alguém lhe preste atenção mandando todos os tipos de S.O.S...Que ninguém jamais encontra! Sinto-me em criança. Lá já existiam algumas algemas...Que até hoje não foram abertas!

3 comentários:

Eira-Velha disse...

Parece-me perceber que os ventos, por esses lados, não andam muito favoráveis e que os fantasmas do passado (ou actuais?) apoquentam a tua existência. Todos temos os nossos momentos de fraqueza e uma grande capacidade para exorcizar os medos. Por isso, amiga, vamos levantar a cabeça e à luta...
Um beijinho

Flor disse...

Ohhh! Amiga :( Como te sinto triste! Como te sinto desiludida com a vida linda! :(

Por favor, não te quero assim! Quero que deixes o teu coração sorrir para a vida.... a vida é uma benção querida, tens tudo, ao teu dispôr... fala com Deus, pede a Jesus que enche o teu doce coração da Sua Paz, da Sua Alegria.. pede-LHE e ELE te concederá....

Prometo pedir-LHE nas minhas orações por Ti.... por favor, não te deixes abater, não baixes os braços, afinal tens tanto, mas tanto a agradecer... por vezes, estamos tão atentos aos problemas que nem reparamos nas bençãos que Deus nos concede em cada amanhecer.... lembra-te: TU ÉS ESPECIAL PARA DEUS, ELE AMA-TE! TENS UMA MISSÃO, TENS ALGO A FAZER..... não te entregues ao desanimo.... não deixes que a tristeza entre no teu coração Amiga linda....

Voltarei e quando voltar, quero muito, mas muito, sentir-te mais alegre, com mais animo.. pode ser? posso contar que te vais esforçar? Eu sei que irás conseguir, afinal, tu és uma mulher forte, capaz! Ao olhares para trás... não passaste já tantos obstáculos? Não houveram outros momentos menos bons? Então? É apenas mais um para ultrapassares... e tu sabes que és capaz...... vá lá... eu estou aqui, a orar a Deus por Ti, Amiga querida....

Apesar de não te "ver" sorrir... eu deixo-te o sorriso sincero e verdadeiro do meu coração... :)))

Gosto muito de Ti :D

Flor

Ivy disse...

EIRA-VELHA - Obrigada amigo.Teu carinho e amizade tem sido de grande valor para mim. Já te visitei,comentei e continuo a ouvir o Pedro Abrunhosa.
Maravilhoso! Me fez muito bem.
Quanto aos "meus fantasmas", são antigos, mas sempre atuais.
"Ninguém foge às marcas do seu próprio lar" e confesso-te que sou uma daquelas pessoas que vivem a vida inteira lutando contra a depressão.Mas a coisa é assim: um dia no chão, um dia ou dois bem...E vou caminhando!Fica bem, meu amigo. Um beijinho muito carinhoso para ti.

-------------------
FLOR- Minha querida, amiga. Como és cheia de carinho e ternura.
Obrigada! Não fiques tão preocupada comigo, mas reza, reza sim. Eu te agradeço do fundo do meu coração. É algo que sempre precisei muito.E também acredito muito no que falas, de "ter uma missão". Só ainda não descobri qual é. Ainda assim, se caio, na graça mesmo de Deus, levanto.Mas preciso sempre de palavras e orações como as tuas.Muito obrigada! Que Deus te ilumine assim sempre!Um beijinho com muito, muito carinho.