quinta-feira, abril 24, 2008

MEU MÊS

Neste mês de abril tenho sempre muitas coisas para comemorar... Aniversário de casamento (28 anos), aniversário de nascimento (47 anos) e aniversário de liberdade ( 04 anos sem emprego). Tudo numa seqüência! Costumo brincar que, para que nunca esqueçam as “minhas datas”, só falta eu morrer no dia quinze. E pronto, ficaria definitivamente sendo o meu mês he,he. Mas, brincadeiras à parte, depois de vinte e quatro anos trabalhando em banco e mais outros tantos em profissões diversas, há quatro anos atrás fiz acordo, saí do emprego... Fiquei em casa e pela primeira vez na vida passei a fazer outras coisas que não trabalhar. É claro que tenho muitas ocupações, como sempre tive pela vida afora. Ainda me mantenho num grupo de canto, que coordeno há uns oito anos, faço o trabalho de casa (que nunca é pouco), desempenho o papel de síndico do meu edifício ( e são muitas as coisas que é preciso atender neste ofício)... E por aí afora. Nunca entendi como as pessoas podem falar que ficam sem nada para fazer. Há tantas atividades... Faço academia, pratico violão, blogo, pesquiso, sou secretária em tempo integral (marcar médicos, dentistas, fazer seguro de carro, ou qualquer coisa que tenha que ser feita em horário comercial...) e venho tentando escrever um livro, que é a saga de uma família. Será pouco? Desde que saí do banco, poucas vezes lá retornei, pois nos últimos oito anos, trabalhava numa cidade próxima daqui. Hoje fui lá. Abracei com muito carinho o único colega que resta daqueles tempos, o meu grande amigo “purtuguêx” como sempre o chamei. E olhando aquelas paredes que me abrigaram por tantas horas, que viram tantas coisas que lá se passaram, pela primeira vez experimentei certa nostalgia... Mas tudo não passou de um pequeno momento e a vida é pra frente. Ano que vem finalmente me aposento (31 anos de contribuição e 48 de idade) , volto a ter minha renda própria. Isto, sem dúvida, também fará diferença na minha vida. Quem sabe aí finalmente não faço uma daquelas tão sonhadas viagens internacionais? Vai ser muito bom!
E talvez alguém de vocês diga: _Mas nossa, quanta euforia!... E eu respondo: _ Mero disfarce minha gente. Preciso de arranjar maneiras para me animar e arrancar umas dores que me incomodam...

9 comentários:

Flor disse...

Oh minha querida amiga! :)

Abril também é o meu mês... fiz 41 anos no dia 3... é um mês lindo, não é mesmo?

Parabéns pelas tuas 47 Primaveras, que este dia se repita por muitos e muitos anos de forma feliz e alegre... que Deus te abençõe ricamente linda! :D

Parabéns pelos 28 anos de casada, hoje em dia, é um feito raro!
Que Deus abençõe vosso casamento.

Quanto ao estares sem trabalho, talvez ainda tenhas uma vida ainda mais preenchida do que antes, quando trabalhavas, não é mesmo?

Tens toda a razão, há sempre coisas para fazermos...

Este teu post, deu para te conhecer um pouco mais... tu és uma mulher de garra... mulher de ir à luta... parabéns também pela pessoa linda que és!

Quanto a uma possível viagem daqui a uns tempos... vê lá se vens a este cantinho à beira mar plantado.... PORTUGAL...
Sabes que terás a Flor à tua espera... de coração aberto para te receber... com imenso prazer... :D

Brisa doce,


"HOJE TEREI TEMPO DE SER FELIZ E DEIXAREI O MEU PERFUME E A MINHA PRESENÇA NO CORAÇÃO DOS OUTROS CONVERTENDO CADA UMA DAS MINHAS ACÇÕES EM MANIFESTAÇÕES DE AMOR."

Hoje, já te disse que o teu carinho é importante para mim? :)
Obrigado Amiga pela Tua presença no meu cantinho...

Deixo ficar o sorriso do meu coração :))

Flor

Eira-Velha disse...

Atrasado mas não quero deixar de manifestar a minha solidariedade por toda essa catrefada de comemorações :)))
Parabéns pelo seu aniversário de nascimento, o mesmo pelo de casamento e... pelo desemprego também, porque não? Assim ficas com mais tempo para nós :)
Um beijo, Amiga!

Fátima disse...

Olá amiga, antes de mais perdoa-me a ausência, mas estes últimos tempos foram uma correria que pouco tempo sobrou para o meu espacinho virtual! Agora estou a voltar aos poucos e a visitar os meus cantinhos favoritos de que tanto tinha saudades! (Obrigada pelo carinho!)

Muitos parabéns pelos aniversários e aproveita bem a liberdade!;) Eu tenho tantos hobbies e interesses que os dias nunca me chegam para fazer tudo o que adoro. Ideias para ocupar o tempo é coisa que também não me falta!

Beijinhos de Boas Energias e até breve! ♥

Mari disse...

OI,tudo bem com voce? Passei aqui para dar um Oizinho!!!!

Fátima disse...

Olá amiga, espero que estejas bem! Deixei-te um convite para visitares o meu novo site: www.boasenergias.com

Espero que gostes!

Beijinhos de Luz ♥

Eira-Velha disse...

Olá, amiga!
Eu sei que estás viva e tens muitas coisas para fazer mas este espaço também precisa de animar um pouco e já é tempo de o pôr a mexer, não achas?
Vá lá, deixa-te de "fazer sorna", como se diz por cá, e toca a marchar!
Um Beijo!

Ivy disse...

Amigos queridos, agradeço o carinho de todos e peço desculpas por esta minha longa ausencia...

FLOR- perfumas realmente a nossa existência com teu carinho e amizade.Obrigada!

EIRA-VELHA - Tu és um querido! Obrigada pela força que sempre me dás, por tantas coisas lindas que partilhas comigo. E sim, tens razão.Está na hora de eu dar mais atenção a este blog. Obrigada pela chamada de atenção.Nos próximos dias hei de publicar...e com mais assiduidade. Um beijinho

FÁTIMA - Estou bem sim.Ando é me ocupando com tantas outras coisas...Mas vou voltar a estar por aqui e também visitar estes meus amigos querido e fiéis.Obrigada pelo convite ao novo site, amanhã vou ver se consigo visitar. Um beijão

MARI- Estou saudosa de ti...Por estes dias vou visitar-te. Um grande beijo...

Anônimo disse...

Amiga,

Obrigada pelo convite e por partilhares isto comigo.
Estás toda lindona a fazer biquinho! :)

Anônimo disse...

Amiga,

Obrigada pelo convite e por partilhares isto comigo.
Estás toda lindona a fazer biquinho! :)

És como eu, sempre sorridente, até parece que és sempre feliz, não é? Só a gente sabe o que vai cá dentro...

Mas somos fortes e sempre aguentamos.

Enorme beijo para ti.