quarta-feira, novembro 21, 2007

PROVAS!

Imagem: daqui
Senhor, não sei se sou eu que te ponho á prova ou se és Tu que me provas o tempo todo. Sinto as dificuldades. As dores da vida. Tenho sempre motivos para choro. Quero ser alegre, feliz. Quero sentir o sabor da vida. Quero me alegrar e sorver como muitos, os prazeres que a vida oferece, mas não sei por que, colocas á minha frente o sabor amargo da vida. Serves-me pobreza! Será para eu entender melhor os mais pobres do que eu? Sinto as dores, fraquezas, tristezas dos que são pobres. Dos que são marginalizados. Já me senti posta á margem... Já senti a falta de tantas coisas, a vontade de tantas outras... Fico olhando para aqueles que diariamente “andam por aí”, caminham sob o sol para ir ao trabalho. Jamais tiveram um carro para levá-los... Sei que isso parece pouco para muitos. Para aqueles que sempre tiveram tudo, pode parecer insignificante. Mas não para quem nunca teve nada... Para quem nunca teve possibilidades de melhorar de vida... Contam a cada dia com as suas pernas cansadas, doloridas, magras... Fico a imaginar-lhes o desalento... Mulheres pobres, trabalhando no pesado o dia inteiro. À noite, roupa para lavar, sem máquina, na força dos seus corpos cansados. Querem algo melhor. Buscam. Nada lhes é dado. Não tem roupas... (ah, tem trapos, roupas velhas e surradas). Não têm perfumes... (ás vezes, cheiram mal: cheiro de suor e sabonete barato, que aqueles que tem bons sabonetes e perfumes torcem o nariz para não sentir...). Será que não gostariam de tratar sua pele com cremes, usar bons perfumes, sentir-se cuidadas? Não tem dentes...! Imagina ir ao dentista? Como? Não dá nem pra comer direito com o que ganham. Médico? Dentista? Quando sobrar alguma coisa... E sempre falta... Isso dói Senhor. E se dói em mim, imagina neles... O mundo dos que tem, torcem o nariz, desviam os olhos... Insinuam que se esses não têm, é porque não buscaram, não lutaram... Não conhecem o cansaço, o desalento de sentir-se um qualquer, de ser posto á margem...Não sabem que essa dor pode tirar a força para a busca de qualquer possibilidade.Ah! Se o mundo soubesse, Senhor!

6 comentários:

Mari disse...

Oi, Ivy!!! Passei por aqui para conheçer o seu blog novo! Ainda está legal! Beijos!

A Flor disse...

Boa noite linda! :D

Hoje, primeiro de Dezembro, � feriado em Portugal. :D

Quanto ao teres motivos para chorar, ao sentires-te por vezes, fraquejar perante as tribula�es da vida, AMIGA, lembra-te do que a Palavra de Deus nos diz:

"... mas tamb�m nos gloriamos nas pr�prias tribula�es, sabendo que a tribula�o produz perseveran�a
e a perseveran�a, experi�ncia; e a experi�ncia, esperan�a."
(Romanos 5:3-4)

Em tudo dai gra�as. � outra das coisas que o Senhor nos pede... n�s n�o entendemos muitas coisas.. mas se Ele est� no controle da nossa vida, nada temos a chorar, nada temos a temer... simplemente confiar NELE e aguardar que a tempestade passe e que o Sol volte a brilhar.. ali�s, o Sol nunca deixa de brilhar, pode ter durante algum tempo uma nuvem a encobri-lo, mas ele est� l�... brilhando para n�s... tal como o Criador...

Obrigado pela tua visita ao meu cantinho. J� tinha saudades tuas. J� n�o postavas � algum tempinho! Eu tamb�m tenho tido uns problemitas e por isso, tenho andado um pouco ausente da blogoesfera, mas lembro cada um dos meus amigos, com muito carinho... eu lembro-me de ti, querida com carinho... :D

Flor deixa beijiiinhos com cheirinho a Natal.... JESUS NASCEU! ALEGREMO-NOS COM ISSO!

FLOR

Eira-Velha disse...

Muito profunda esta oração mas... Esqueceu-se de mim?
Um beijinho, amiga!

Ivy disse...

MARI- Olá Mari. Não imaginas o quanto fiquei feliz com a tua visita. E mais ainda quando vi que o teu voltou voltou a ter postagens. É incrível como sentimos falta das pessoas, mesmo neste meio virtual.Um abraço e beijinhos com muito carinho, desejando que não desapareças novamente!

----------------------------------
FLOR- Amiga Flor, teu carinho, tua luz e fé são sempre contagiantes. Gosto muito de receber-te por aqui. Quanto ao texto,não te preocupes. É de um tempo antigo, e graças à Deus,e muitas lutas interiores e exteriores, de uma depressão superada.Beijos muito carinhosos!
---------------------------------
EIRA-VELHA - Querido amigo: jamais esqueço as pessoas que gosto. Ainda que não tenha comentado no teu blog ultimamente, visito-o sempre. Um beijinho com carinho!

Anônimo disse...

Oi Ivete

Senti tua tristeza e baixo astral neste artigo que escreveste. Isto é sintomas de depressão. Já passei por isso e sei que é horrível. A vida se torna sem sentido. Mas com o tempo aprendi que a vida da gente só depende de nós mesmo. O que eu penso hoje se reflete amanhã. ´Também aprendi que para a gente ser feliz, temos que ter somente pensamentos positivos. Tenho um primo aqui na
Aurora que faz parte da filosofia seicho-no-ie. Também o Almir, filho do Pedro Mafra. Aprendi muito com eles. Li livros e revistas que falam desta filosofia. Aos poucos fui mudando e continuo num processo de mudança de pensamento. Sugiro que acesse o site www.sni.org.br que dá muitas orientações para uma vida mais feliz. Basta a gente querer. Todo mundo quer ser feliz então porque não fazer um esforçozinho? A minha felicidade depende de mim mesmo, do meu pensamento. Tem também programas na TV. Não é religião, é filosofia.

Que Deus te dê luz na tua vida e saúde física e mental (positiva)

Jaime

Ivy disse...

Oi Jaime,
percebeste muito bem os sintomas. É assim mesmo, quem já viveu, sabe o que é. Mas não te preocupa, este texto foi escrito há muito tempo atrás. Graças a Deus, agora estou muito bem, como tu mesmo viste quando estivestes aqui.
Um beijo grande pra ti e outro pra Vê e obrigada pelo carinho!