quarta-feira, outubro 31, 2007

PARABÉNS!

Depois de mais uma noite de dores profundas e inquietantes, dei à luz minha primeira filha. Lembro-me como se fosse hoje. Ao amanhecer do dia, irmã Verônica, (como aquela que enxugara o rosto de Jesus) a outra freira que assumiu o plantão, com muita gentileza levou-me à sala de parto e mais uma vez colocou soro em minha veia .Conseguiu enfim, induzir o parto. O bebê deslizou quente, mansa e suavemente de dentro de mim.. Nasceu! Eu jamais poderei esquecer a sensação daquele momento... Apesar do pouco de forças que me restavam, pelos longos dias e noites de agonia das duas últimas semanas, chorei emocionada, ao ver de relance a carinha rosada e miúda da menininha que saíra de dentro de mim. Minha filhinha era muito pequena... E demorou um pouco para chorar. Ao ouvir seu chorinho, a garganta apertada pela emoção, finalmente aquietei-me. Minha menina pesou somente um quilo e novecentos gramas, mas avaliada pela equipe médica foi considerada normal. Já sentindo o frio do pós-parto, fui levada de volta ao quarto e agasalhada sob muitas cobertas, mas estava eufórica demais para conseguir dormir. Depois de algumas horas já pude levantar-me, mas desmaiei de fraqueza. Recebi algumas visitas e falava euforicamente sobre meu bebe. Antes do final do dia, o pediatra veio informar-nos que ela precisara ir para a incubadora, pois não estava conseguindo se aquecer sozinha. Apesar de apreensiva, jamais duvidei de que minha filha pudesse ficar bem. E ficou. E hoje completa vinte e sete anos de uma existência calma e abençoada.. Foi e é até hoje, uma grande lutadora e graças à ela, já sou avó. Hoje, mais uma vez confraternizo-me com ela. Pelas duras batalhas pela vida, que juntas vencemos. A ti minha querida Gi, desejo todas as alegrias e bênçãos de Deus. E com abraços e beijos cheios de ternura, desejo-te um FELIZ ANIVERSÁRIO!

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ivete

Muito linda esta tua mensagem para a Geórgia. Ah se todos os pais tivessem carinho assim para seus filhos. Não me lembro muito bem dela, só que era magrinha. Transmita parabéns para ela que eu e a Verônica mandamos. Ela está de parabéns também pela mãe que tem.
Ivete, lembro do teu convite para irmos um dia na tua casa. Estamos planejando de ir neste final de semana para Curitiba, visitar o Alexandre que faz aniversário também. Voltaremos terça-feira (dia 06/11) e se vc estiver em casa passaremos ai. A previsão de chegar-mos é mais ou menos dez horas. Como a Verônica tem duas irmãs que moram ai em Meia Praia, almoçaremos com elas (lógico primeiro vamos na tua casa. Mas preciso de confirmação se estão em casa, ok?). Envie e-mail (posso tb telefonar antes de ir). Estou torcendo para dar certo esta viagem. Mas não vá estragar teus planos só por nossa causa, tá?

Abraços fraternos

Jaime

Ivy disse...

Oi Jaime.Devemos estar em casa sim, e vamos ter muito prazer em receber voces aqui. Um beijo grande pra todos. Um abraço com muito carinho no Alexandre.Diz a ele que tenho muitas saudades. Esperamos vocês!

Wiscat disse...

Oh... Que lindo post!!!

Vim agradecer pela visita e pelo comentário!

Bjs enfeitiçados e até tempos!!!

Silvia Madureira disse...

Que bonita descrição esta do nascimento da sua menina...nunca senti isso e tenho vinte e oito anos...sou da idade da Giórgia. Foi uma descrição plena de calor humando...Aliás o jeito como você fala de sua filha é ternurento.

Um abraço

Ivy disse...

Wiscat a feiticeira- Um abraço! Volte sempre que quiser.

Ivy disse...

Silvia Madureira- É verdade Silvia.Tenho mesmo muita ternura pelas minhas filhas, que são tres. Aliás, minha filha mais nova nasceu quando eu tinha só 25 anos. Apresadinha, né? Mas valeu a pena.Hoje tenho tres filhas criadas, lindas e já sou avó.
Um beijinho,amiga. E volta sempre.

A Flor disse...

Apesar de atrasados, os meus sinceros parabéns pela passagem de mais um ano na vida da tua filhota.

Os nossos filhos são presente de Deus, não é mesmo? :)

Linda, tem um dia MUITO ABÊNÇOADO E FELIZ, junto com toda a tua família. :)

BeijIIIIIInho do tamanho do Universo para ti da Flor :D

Ivy disse...

Oi Flor. Sempre é tempo para um carinho... Sem dúvida, nossos filhos são nosso maior tesouro!
Um beijo muito "ternurento" para ti.