segunda-feira, agosto 27, 2007

SONO

Deitei-me sobre o lado esquerdo, como sempre... A textura suave dos lençóis e a maciez do travesseiro envolveram-me. Aos poucos o corpo foi sendo aquecido pelo cobertor macio e cheiroso até atingir uma temperatura confortável e completamente agradável. Foi então que começaram os flashs... Cenas, sons, cheiros, vozes e sensações do meu passado retornando á mente sem nenhum controle. Como cenas de um filme, que vão e voltam... Entrego-me nessa viajem mental. Deixo que me transporte para onde queira, sem que eu precise fazer esforço algum. Cenas lindas de infância, pessoas que já não vivem , lugares que já não existem como os conheci, pois foram completamente transformados pela ação do homem, pelo progresso. Deixo-me ficar ali, neste mundo passado, cheio de doces recordações. Passeio nele com meu espírito, como reles espectadora. E então começo a sentir a “presença”. Forte, mas extremamente suave, doce, quente e acolhedora.Ela me toca, me abraça, me acaricia suavemente. Aconchego-me a ela e vou deslizando calma e seguramente para uma letargia que se vai apoderando gradativamente do meu corpo, da minha mente. Desligo. Adormeço. E o sono é profundo, relaxante...

4 comentários:

Sol da meia noite disse...

Na nossa vida, nada se apaga. A mente tudo guarda.
E se tudo está em nós, é natural que de vez em quando nos sintamos invadidos com recordações dum tempo distante...


Beijinhos!

Silvia Madureira disse...

Oi:


Um soninho num ambiente bem aconchegante faz muita falta. É bom termos recordações mas não deixar que elas condicionem o nosso presente. Sei que á fácil dizer mas fazer é muito difícil porque por mais que queiramos não conseguimos controlar o nosso cérebro porque não somos robots.

Beijos

Silvia Madureira disse...

Oi Ivete:

Vim dizer que vou dar continuidade ao meu blog...porque se faz alguém feliz...será um motivo de felicidade para mim.

Um abraço

Ivy disse...

Oi Silvia. Fico feliz... Vou trazer teu link.Beijinhos!