terça-feira, julho 24, 2007

SAUDADES

A suprema utilidade das palavras não é servirem para designar coisas, mas fazerem sonhar. Tens saudades não sabes de quê, nem de quem… E isto não cabe em palavras… Não são as saudades maiores que as palavras? O que te (co)move são saudades de Deus. Nunca percas a capacidade de admirar o mundo ao teu redor. E admira-te, sobretudo com que, de tão pequeno, se faz tão grande no teu coração. Uma árvore a cair faz mais ruído do que uma floresta a crescer. Assim é com a vida das pessoas: as mais silenciosas são as mais sábias. A essência da vida é a pergunta, mais do que a resposta. A praia nunca deixa de retribuir ao mar as perguntas que ele lhe faz.( Jorge Chichorro Rodrigues)

4 comentários:

A Flor disse...

Adorei este post! :)

Não conhecia o autor deste texto, gostei muito!

"Uma árvore a cair faz mais ruído do que uma floresta a crescer."

Mas tenho a dizer-te que, adoreeeeeeeeeiiiii a imagem...um lindo e verde campo de papoilas... as flores que tanto me encantam... as minhas preferidas.... e as núvens tão fofas... humm... que apetece saltitar nelas! :)

Fica bem e o resto de uma boa semana.

Xi-Coração recheado de chocolate e caramelo. :D

Flor

Ivy disse...

É verdade, a imagem está maravilhosa...é para traduzir sentimentos fortes e bons... Um beijinho!

A Flor disse...

Ivete, aceitei e já postei o teu desafio! Fi-lo de coração. :)

Beijoca GRANDE no teu doce CORAÇÃO
da Flor

Ivy disse...

Eu li e adorei o post do desafio, Flôr. Você parece uma pessoa que tem muita fé e alegria. Um beijinho e parabéns pelo lindo post.