segunda-feira, julho 02, 2007

"RARÍSSIMAS"

O blog Alguém Me Disse criou um desafio para divulgar o tema "O mesmo olhar" que será o hino da Raríssimas e do seu projeto de acolhimento e apoio a crianças com doenças raras e seus familiares, a Casa dos Marcos. Esta é mais uma etapa de sensibilização para as doenças raras que conta com o apoio da Drª. Maria Cavaco Silva.
O CD-DVD vai estar à venda até o final do ano no El Corte Inglês e insere-se numa campanha de sensibilização e angariação de fundos para a Casa dos Marcos, a decorrer durante 2007.
Com o início da construção agendado para o último trimestre de 2007, e conclusão em 2009, a casa terá porta aberta para uma população portadora de doenças mentais e raras: adulta ou jovem adulta, com carências de apoio, e de atividades lúdicas e intelectuais.
A nível mundial estão contabilizadas cerca de 7200 doenças raras, 300 das quais identificadas em Portugal. Cerca de 8% da população portuguesa tem uma doença rara, que pode ou não estar diagnosticada. Em todo o mundo são reportadas cinco novas doenças raras por semana.
A “Raríssimas” existe desde 2002 para apoiar doentes, famílias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com as doenças mentais e raras. A Melissa Yedda pediu a minha ajuda para divulgar esta campanha. E como toda ajuda que damos nos faz sentir bem e no círculo da vida acaba retornando para nós mesmos, peço ajuda aos amigos –Ventor - Eira-Velha -Genny - Julgamento Público -Funny - para ajudar a fazer a divulgação. Esta não é uma corrente qualquer. Vamos usar nossos blogs para ajudar os que precisam. Nunca sabemos o que nos reserva o dia de amanhã. Obrigada a todos!

2 comentários:

MS disse...

É sempre mt meritória esta acção em cadeia!

Ñ sei se já passei para agradecer sensibilizada teu olhar poisado em meu espaço! Ñ têm sido muitas as pausas em meu tempo diário!
Mt obrigada pelo teu gesto fraterno!
bjs

Ivy disse...

Olá. Teu espaço é maravilhoso em imagens, palavras, delicadeza. Realmente o apreciei muito. Tenho te visitado diariamente à procura de novidades. Beijinhos!