domingo, julho 29, 2007

PARABÉNS!

Lembro-me perfeitamente dos dias que antecederam o grande momento do nascimento. Haviam sido meses difíceis, dias difíceis... E agora, naqueles últimos dias, aquele momento maravilhoso de lavar a alma, de buscar encontro. Encontro com quem estava dentro e com quem estava fora.
Lágrimas e sorrisos. Amor, amizade, carinho, cuidados. Aqueles três dias maravilhosos no Seminário São Francisco, rodeada de todo carinho comigo e “com a barriga”.
Nada faltou. Sobrou carinho, atenção, amizade. Lembro-me. Lembro-me de tudo entre lágrimas, sorrisos e saudades. Eu tinha vinte e cinco anos recém completados. E lá já se vão vinte e um de tudo isto. Figuras maravilhosas como Frei Nivaldo, que hoje já não esta no nosso meio. Pessoas que se perderam na distancia, na saudade. Outras que continuam na minha vida até hoje. Algumas, em presença física. Outros, através de e-mails ou telefonemas... Amigos que mesmo distantes, viverão na lembrança... E tudo isto para falar daquele dia, da última vez em que me tornei “mãe” e que recebi de Deus “aquele” presente. Uma carinha linda. Uma meninazinha que eu ainda não sabia, mas viera com os olhos verdes que eu tanto quisera. A amada afilhada da Cida, que me parecia que a esperava mais do que eu. E que talvez por isso, até hoje seja essa madrinha que ela ama tanto... E chegou o dia 29 de julho . E na hora marcada, 14hs, lá estava eu indo para a sala de parto. Uma cesariana com laqueadura de trompas. O momento da retirada, posso senti-lo ainda... A estranha sensação de puxarem “alguém” de dentro de ti. E de repente aquele serzinho frágil sendo colocado sobre teu peito... O coração disparado. Sensações que uma mãe carrega consigo pela vida afora... Momentos de puro júbilo. O bebê era lindo. E em tempos em que os ultra-sons eram incertos, distantes e coisa para muito poucos, o sexo de quem ia nascer era sempre uma surpresa. Para nós, que nunca cultivamos a necessidade de um filho do sexo masculino, mais uma vez a agradável surpresa de ser... Outra menina. O nome já estava escolhido há muito tempo, pela pequena família. Ao menos para menina. Se fosse menino? Acho que não saberíamos. Parece que pressentíamos outra menina. E foi a boneca que as irmãzinhas embalaram e brincaram nos próximos anos. A doce menina, com lindos cabelos encaracolados. A garotinha com pele de porcelana e uns olhinhos puxados que pareciam sorrir. Lá se foram vinte e um anos! Hoje , minha filha, minha menina já mulher, quero te falar do meu amor. Amor que nós duas conhecemos bem as dificuldades, mas que cada uma de nós sabe a intensidade. Hoje quero te dizer do quanto eu te amo e te desejar um aniversário lindo, uma vida linda. Hoje quero te dizer que a minha bonequinha de pernas e braços fofos cresceu. Mas que para mim será sempre aquela bonequinha amada de lindos cabelos encaracolados, com um delicado sorriso nos lábios e outro nos olhos.
Parabéns Baloo.
Um Feliz Aniversário,
com muito amor!

9 comentários:

Fátima disse...

Olá amiga Ivete! Obrigada pela visita ao meu cantinho e pelas palavras carinhosas deixadas. Peço-te que me desculpes por só agora vir aqui a este teu cantinho lindo, mas tenho andado a “colocar a escrita em dia” só aos bocadinhos! Ofereço-te o meu award com muito gosto.

Os meus parabéns para a tua filhinha Baloo que deve ser uma menina linda! Até breve amiga!

Beijinhos cheios de boas energias :)

A Flor disse...

PARABÉNS A VOCÊ
NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES
MUITOS ANOS DE VIDA! :)

Querida Ivete, muitos parabéns por mais um aniversário da tua filhota. Que Deus a abênçõe em todos os dias da sua vida e que Jesus ilumine sempre os seus passos.

Que a aniversariante tenha tido um dia muito feliz junto dos que mais ama.

Parabéns para ti também, pois é uma benção de Deus, os filhos que ELE nos dá... os amor que temos pelos nossos filhos... é único, é um amor indiscritível...

Foi bom ter passado por aqui, ainda a tempo de dar um beijo de parabéns à tua princesa.

O resto de um dia agradável junto de familiares e amigos.

Que Deus seja convosco.

Abração da Flor

A Flor disse...

Já agora, quantos filhotes tens? pareceu-me que mais duas meninas, é isso?

Eu tenho dois meninos. O Hugo de 14 anos e o Pedro de 10. São o tesouro que Deus depositou na minha vida para eu cuidar e amar. :)

Beijo florido da mãe Flor

Ivy disse...

FÁTIMA, não tens do que te desculpar. Estás chegando de férias agora e sei como é difícil colocar a vida no ritmo.Agradeçõ-te muito o ofereceimntos do teu award. Vou tentar colocá-lo. Confesso-te que sou meio desajeitada , mas tentarei. Se não o vires por aqui, não é por n~çao o ter aceito...O teu canntinho é maravilhoso e tenho ido lá sempre que posso. Obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras. Um beijinho carinhoso!

Ivy disse...

FLOR- Obrigada pela tua companhia sempre tão agradável.Tenho tres "filhotes", todos adultos...São filhas lindas, uma de 26, uma de 23 e outra de 21...São também meus tesouros.Um beijo com muito carinho!

Eira-Velha disse...

Lindo!!! A magia da vida, muito bem documentada por quem manifesta, de forma tão elevada, o orgulho de ser mãe.
Parabéns à filhota, um beijinho para a mãe.

Anônimo disse...

Muito obrigada pelas palavras mãe.. sabes o amor que tenho por ti, embora algumas vezes parecer duvidar. Tenho orgulho em ser sua filhota! Obrigada pelo carinho de sempre. mil beijos

ps.: amei o girassol

Bárbara

Ivy disse...

Amigo EIRA-VELHA: Obrigada pelas palavras sempre tão gentis e amigas.Um beijinho para ti também.

Ivy disse...

BALOO - Os velhos problemas e dificuldades entre pais e filhos sempre existirão, apesar do amor.Também tenho orgulho de ser tua mãe. Um beijo carinhoso!