domingo, junho 10, 2007

PALAVRA: Minha Paixão!

A palavra, para mim tem valor ainda superior às imagens. Senão vejamos: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós”. Não foi a imagem que se fez.
Só esta frase já mostra a força imensa da palavra. Uma palavra proferida, além de ser energia que sai de nós, energia em movimento, jamais poderá ser recuperada. Mas voltará a nós, com os efeitos por ela produzidos. Uma palavra, ou palavras escritas trazem, a qualquer tempo, a essência da pessoa que as escreveu. Um poeta, um escritor, um cientista, com suas palavras perpetua-se através dos tempos. Podemos olhar para as pessoas com quem convivemos, e saber, sentir que elas nos amam, mas dependendo das palavras que proferirem, todo o sentimento é posto em dúvida ou até, muitas vezes: destruído. Uma palavra pode destruir a reputação de uma pessoa séria, pôr em dúvida a honestidade de alguém, ferir profundamente, condenar à prisão um inocente. Uma ou mais palavras, podem levar alguém a cometer um desvario. Uma palavra amiga tem o dom de curar feridas, aliviar dores. Por tudo isso julgo a palavra tão importante, pois tantas vezes, mesmo que seja proferida( escrita) à distância, tem o dom de tornar-se ombro, abraço amigo cheio de doçuras ou até, para muitos, a sensação do gozo sensual. Pode-se contestar a força da palavra?
Será que a estamos usando da maneira correta?

7 comentários:

Eira-Velha disse...

Bom dia. Obrigado pela visita e por adicionares o meu modesto espaço ao teu belíssimo blog.
Pelo que já vi, tens a dita de viver no paraíso e isso é inspirador, certamente, para forma soberba como usas as palavras.
Concordo plenamente contigo. A palavra é um instrumento muito poderoso e é preciso usá-la com elevação.
Um abraço do outro lado do Atlântico!

Ivy disse...

Olá. Obrigada pela tua visita. Na verdade não vivo no paraíso. Aquela foto do "meu paraíso" é o lugar onde passei minha primeira infância, lugar mais caro na minha memória.Postei a foto para olhá-la de vez em quando e sentir-me lá, apreciar aquele céu,também com os olhos físicos. Agradeço-te as
delicadas palavras acerca da minha escrita.É,como disse o post, a minha paixão e por isso tenho sede de aperfeiçoar-me.Um grande abraço.E volta sempre que quiseres!

Amiga Lis disse...

Olá Ivete!
Td bem?! Seu blog está lindo!
Eu não tenho postado ultimamente...
Vc é de Santa Catarina né?
Conhece o Santuário de Sta. Madre Paulina?
Bjss
p.s achei muito bela a borboleta que fica na seta do meu mouse!
bjs

Ivy disse...

Oi Lisa.Obrigada pela visita. Sou, sim de Santa Catarina e conheço o Santuário da Madre Paulina...Quer dizer, conheci o começo da obra.Agora, depois de finalizada não estive mais lá.Mas comentam que é maravilhosa. Beijinho e volte sempre que quiser!

Ivy disse...

Lisa, eu gostaria de visitar seu blog, mas ele não está disponível...Que pena.Beijos!

Anônimo disse...

Vim ler as tuas palavras, e maravilhar-me. As palavras, ouvidas ou lidas, são sempre eternas, desde que tenham conteúdo. Alguém disse que a melhor arma é a palavra; devemos usá-la para construir algo de positivo...!

Um beijo e um sorriso... :-)

Ivy disse...

Obrigada amigo. Pelas tuas palavras, pelo teu eterno sorriso...Apesar da inexperiência, tento usá-las da melhor forma possível. Mas sei que muitas vezes, também as uso para ferir. No entanto, hei de aprender e fazer melhor uso delas.Um beijo e outro sorriso!