quarta-feira, maio 16, 2007

FELIZ!

"A alegria está na luta,
na tentativa,
no sofrimento envolvido.
Não na vitória propriamente dita."
(desconheço o autor).
Menos mau, não é.? Pois se só a vitória trouxesse alegria certamente eu já teria desistido... Mas não. É a luta e a esperança de todo dia. Procurar palavras bonitas, compartilhar sentimentos com as pessoas... Esperar incansavelmente pelos amigos, pelo sorriso na cara, pelo brilho no olho. Esperar que com minhas palavras eu possa pôr um pouco de ternura em algum coração, alguma esperança num desesperado, alguma beleza em quem olha tudo com olhos feios... Buscar palavras do fundo do coração, do mais recôndito da alma. Buscar palavras simples ou palavras complicadas, para cada necessidade, para cada espera.Sei que sou pretensiosa, mas como diz Nelson Mandela: "Brilhe com naturalidade, para que os outros também tenham coragem de brilhar..." Eu busco meu brilho. Eu busco ser eu mesma e compartilho o que sinto e o que acredito. Se hoje estou triste compartilho a tristeza, mas se daqui a alguns minutos consigo sorrir, quero compartilhar este sorriso. Porque não quero desistir. Porque acredito que o momento para ser feliz é agora, é o momento presente, é o momento que eu faço. Não dá para ser feliz com hora marcada. Não dá para ser feliz só quando se tem dinheiro, só quando se está viajando, só quando se está numa festa. É preciso sorrir e gargalhar. É preciso deixar que brilhem os olhos de encantamento. É preciso "sentir a vida pulsar". Eu quero. Eu busco isto o tempo todo. Quando canto, eu canto com minha alma, com meu corpo, com meu espírito.Quando escrevo, eu falo do que me vai na alma. Quando eu brinco, volto a ser criança e não me importo de ser boba. Quando danço, na me importo se o meu corpo fica desengonçado por não conhecer bem os passos. Quando gosto de alguma coisa, não me importo de ser "brega" aos olhos dos outros.E nas horas de dor, também sofro intensamente, pois nada tem sentido para mim, quando é feito pela metade.

Nenhum comentário: